Menu

Perde, mané! Datafolha diz que maioria da população quer Bolsonaro na prisão

A situação não anda fácil para Bolsonaro. O fracasso das manifestações no Rio e São Paulo, a irritação de parlamentares de centro com a insistência na pauta da anistia, a melhora na avaliação de Lula e, agora, pesquisas que revelam o aumento da rejeição da sociedade aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro formam […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Evaristo Sá/AFP

A situação não anda fácil para Bolsonaro. O fracasso das manifestações no Rio e São Paulo, a irritação de parlamentares de centro com a insistência na pauta da anistia, a melhora na avaliação de Lula e, agora, pesquisas que revelam o aumento da rejeição da sociedade aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro formam um cenário desfavorável.

Ontem, a Quaest apontou que 56% dos brasileiros defendem a prisão dos golpistas. Hoje, o Datafolha confirma a tendência: 52% da população acredita que o ex-presidente deve ser preso por tentativa de golpe de Estado.

O levantamento, divulgado nesta terça-feira (8), indica que 42% são contra a prisão, enquanto 7% não souberam responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa ouviu 3.054 pessoas acima de 16 anos em 172 cidades entre 1º e 3 de abril.

Expectativa sobre possível prisão

Quando questionados se Bolsonaro realmente será detido, 52% dos entrevistados acham que não, contra 41% que veem a prisão como provável. Outros 7% não se posicionaram.

Manifestações perdem força

O ex-presidente tem mobilizado apoiadores em atos pela anistia aos condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes. A estratégia, vista por aliados como uma forma de beneficiá-lo politicamente, não tem alcançado o impacto esperado.

No domingo (6), o protesto na Avenida Paulista, em São Paulo, reuniu cerca de 44,9 mil pessoas no momento de maior público, segundo estimativa da USP em parceria com o Cebrap e a ONG More in Common. Três semanas antes, no Rio, um evento semelhante atraiu aproximadamente 18,3 mil participantes – números bem abaixo do anunciado por organizadores.

Contexto político
A decisão unânime da 1ª Turma do STF, que tornou Bolsonaro réu por tentativa de golpe, ampliou o debate sobre sua responsabilidade nos eventos pós-eleição. Enquanto seus defensores falam em perseguição, as pesquisas mostram que a maioria da população apoia medidas judiciais contra ele.

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes