Comentários sobre: Exclusivo! Brasil exporta 5 vezes mais pro Irã do que para Israel https://www.ocafezinho.com/2025/06/16/exclusivo-brasil-exporta-5-vezes-mais-pro-ira-do-que-para-israel/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Tue, 17 Jun 2025 14:56:38 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Marco Paulo Valeriano de Brito https://www.ocafezinho.com/2025/06/16/exclusivo-brasil-exporta-5-vezes-mais-pro-ira-do-que-para-israel/#comment-776639 https://www.ocafezinho.com/?p=210870#comment-776639 O QUÊ QUE LULA FOI FAZER NO G7?

Será que não consegue compreender que essa cúpula não nos quer e nunca vai aceitar a ascensão do Oriente e do Sul Global?

Não vou me estender porque aqui não é um fórum de debates sobre geopolítica, mas insisto que o Brasil precisa definir de vez de que lado está, se somos BRICS+ e queremos ser uma Nação soberana e desenvolvida no Sul Global aliada das nações da América Latina, África e Oriente, ou optamos por sermos um quintal de influências e domínio dos EUA e da União Europeia, que é o que representa o G7.

A destruição total da Palestina e a ampliação territorial de Israel é só a concretização da base do Norte Global Capitalista no Oriente Médio, sobretudo, agora neste século XXI com a ascensão econômica da China, a consolidação do Brics+ e a Rússia resistindo como potência da Eurásia, que assusta os EUA e a UE, e para esses, o bloco do G7, isso tem que ser contido e impedido a qualquer custo a expansão, até mesmo por uma guerra mundial.

Israel é o Estado-Naçāo Judaico-Sionista, que simboliza uma espécie militarizada do que representa o Vaticano teocrático, no mundo ocidental e para-ocidental, e formam uma projeção imanente e transcendente da aliança cultural e ‘mística’ da cruz do Cristo com o estilingue de Davi, de onde emerge todo o poder conceitual do Ocidente histórico-secular.

Enquanto o Vaticano projeta o poder do cristianismo, Israel projeta o judaísmo, ambos representando o tronco judaico-cristão que forjou o Ocidente moderno, colonialista, Imperialista, escravocrata e capitalista, que na contemporaneidade do século XXI está passando por sua mais profunda crise sistêmica.

Para o G7, diga-se, União Europeia e EUA, a sobrevivência de Israel, e a pretensa supremacia do sionismo no Oriente Médio, representa a própria manutenção do poder e dos valores ocidentais do Norte Global na Terra.

Marco Paulo Valeriano de Brito

]]>