Solidariedade e PRD formam federação partidária

Hugo Motta, presidente da Câmara, na cerimônia de formação da federação partidária

Solidariedade, de centro-esquerda, e Partido Renovação Democrática (PRD), de direita, beirando o bolsonarismo, irão formar uma federação partidária com validade até 2029. Ela irá contar com uma bancada de 20 deputados federais e 138 prefeitos eleitos.

A federação garante que ambos os lados irão agir de forma conjunta no cenário político nacional, como se fossem um partido unificado com validade determinada. O novo presidente da sigla será Ovasco Resende, atual secretário-executivo do PRD, e o deputado federal Paulinho da Força, líder nacional do Solidariedade, será o vice.

A decisão de formar a federação veio de uma preocupação com a cláusula de desempenho do código eleitoral. Os dois partidos irão garantir uma sobrevida após desempenho baixo nas últimas eleições e terão, com a nova jogada política, mais acesso a recursos públicos e tempo de televisão.

Lucas Allabi: Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.