Menu

Ucranianos perdem sistemas S-300 tendo já déficit deles, relata revista

Um vídeo do Ministério da Defesa da Rússia confirmou a destruição de sistemas antiaéreos S-300, dos quais as Forças Armadas ucranianas têm muito poucos, escreve a revista estadunidense Military Watch Magazine. A revista destaca que a Ucrânia não pode substituir os sistemas perdidos de defesa antiaérea de fabricação soviética. “Imagens de drones […] confirmaram a destruição dos poucos sistemas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Sputnik / Yevgeny Biyatov

Um vídeo do Ministério da Defesa da Rússia confirmou a destruição de sistemas antiaéreos S-300, dos quais as Forças Armadas ucranianas têm muito poucos, escreve a revista estadunidense Military Watch Magazine.

A revista destaca que a Ucrânia não pode substituir os sistemas perdidos de defesa antiaérea de fabricação soviética.

“Imagens de drones […] confirmaram a destruição dos poucos sistemas de defesa antiaérea S-300 restantes da Força Aérea ucraniana em um ataque de precisão com uso de um sistema de mísseis balísticos russo Iskander-M“, ressalta o artigo.

Segundo a publicação, Kiev não terá oportunidade de receber novos sistemas desse tipo, pois mesmo seus aliados ocidentais ficaram sem suprimentos do S-300.

Além disso, acrescenta a revista, os sistemas de defesa antiaérea Patriot estadunidenses, fornecidos aos ucranianos para substituir os S-300 destruídos, também foram atingidos por mísseis balísticos russos.

Moscou advertiu repetidamente os países ocidentais de que o envio de armas para a Ucrânia não muda nada e apenas prolonga o conflito.

Como enfatizou o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está diretamente envolvida neste confronto não apenas com o envio de armas e equipamentos militares, mas também na formação de pessoal.

Fonte: Sputnik

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes