Lula rebate Trump e afirma que Bolsonaro não é perseguido, mas julgado com direito à defesa

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de Entregas do Governo Federal ao Vale do Jequitinhonha. Parque de Eventos de Minas Novas, Minas Novas - MG. Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula (PT), durante o lançamento do programa Periferia Viva, em Osasco (SP), criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falando que ele foi “induzido a acreditar numa mentira” sobre uma suposta “perseguição” à Jair Bolsonaro (PL).

“Se o presidente Trump tivesse me ligado, eu explicaria o que está acontecendo com o ex-presidente. Ele foi induzido a acreditar numa mentira de que o Bolsonaro está sendo perseguido. Não está. Ele está sendo julgado, com todo o direito de defesa”, disse Lula no evento que destinará R$ 282 milhões para obras no bairro Rochdale.

Na declaração, Lula também voltou a dizer que Bolsonaro tentou impedir sua posse e a de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB): “Ele tentou dar um golpe nesse país. Chegou a montar uma equipe para matar o Lula, o Alckmin e o Moraes. Isso já está provado, por delação deles mesmo”.

Lucas Allabi: Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.