Menu

EUA atacarão instalações nucleares iranianas novamente se necessário — Trump

Washington está pronto para atacar as instalações nucleares iranianas novamente “se necessário”, disse o presidente dos EUA, Donald Trump, após a declaração do ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, sobre os sérios danos causados pelo ataque anterior. “O Ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, sobre as instalações nucleares iranianas: “Os danos são […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AP Photo/Alex Brandon

Washington está pronto para atacar as instalações nucleares iranianas novamente “se necessário”, disse o presidente dos EUA, Donald Trump, após a declaração do ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, sobre os sérios danos causados pelo ataque anterior.

“O Ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, sobre as instalações nucleares iranianas: “Os danos são muito graves, elas estão destruídas.” Claro que estão, como eu disse, e faremos isso de novo, se necessário!” escreveu o presidente em sua página no Truth Social.

Trump também pediu ao canal de TV CNN que demitisse “seu repórter falso” e pedisse desculpas ao presidente dos EUA e aos pilotos da força aérea que, segundo ele, destruíram as instalações nucleares.

Araghchi disse em uma entrevista à Fox News que as instalações nucleares iranianas foram “seriamente danificadas”, acrescentando que Teerã não pretende desistir do enriquecimento, que é uma questão de orgulho nacional.

Em 25 de junho, Trump e o Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, citaram novos dados de inteligência alegando que as instalações nucleares iranianas em Fordow, Natanz e Isfahan, atingidas na noite de 21 para 22 de junho, foram destruídas. A Casa Branca também garantiu que, de acordo com os dados de Washington, o Irã não removeu materiais nucleares desses locais antes dos ataques.

A CNN informou em 24 de junho, citando fontes, que a comunidade de inteligência dos EUA acredita que os ataques americanos não conseguiram destruir completamente os principais componentes do programa nuclear de Teerã.

Fonte: TASS

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes