O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), reagiu nesta sexta-feira (8) em suas redes sociais ao post feito por Darren Beattie, subsecretário do governo americano, e republicado pela Embaixada dos Estados Unidos, afirmando que o país está “monitorando” os integrantes da Corte.
O texto foi publicado na quinta-feira (7) visando criticar Alexandre de Moraes pela sua imposição de prisão domiciliar contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por descumprimento de medidas cautelares. A mensagem foi carregada de um tom de ameaça contra os ministros, declarando que: “Os aliados de Moraes no Judiciário e em outras esferas estão avisados para não apoiar nem facilitar a conduta de Moraes.”
Dino escreveu que a soberania nacional é requisito para a diplomacia e que não é função de uma embaixada “monitorar” a atuação de qualquer magistrado ou “avisar” o que eles devem fazer.
“Respeito à soberania nacional, moderação, bom senso e boa educação são requisitos fundamentais na diplomacia. Espero que voltem a imperar o diálogo e as relações amistosas entre Nações historicamente parceiras nos planos comercial, cultural e institucional”, afirmou Dino. “É o melhor para todos.”


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!