Gilberto Kassab, líder do Partido Social Democrático (PSD), confirmou em uma entrevista ao jornal O Globo que mudou de ideia em relação ao pleito de 2026 e que agora avalia o presidente Lula (PT) como o favorito para a reeleição.
No começo do ano, ele acreditava que o atual presidente perderia a eleição de 2026 para outro candidato, como o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Agora, ele afirmou que o político bolsonarista só se candidataria à Presidência se tivesse “quase certeza da vitória”, fato que as recentes pesquisas de intenção de voto mostram pouco provável.
Kassab, entretanto, ainda mostrou reticência em relação à Lula: “Almoçamos ontem, e ele [Lula] parece bem animado com a reeleição. Mas eu sigo com a minha intuição. Acho que o partido está em busca de uma opção diferente, de renovação. As pessoas estão tristes com essa polarização e com esses xingamentos.”
Ele também afirmou que os bolsonaristas irão mirar no Senado e devem desistir da conquista do Executivo: “A minha impressão é que o Bolsonaro dará prioridade a eles [seus familiares, como a esposa Michelle e os filhos Flávio e Eduardo] em candidaturas ao Senado e não vai se importar tanto com a corrida presidencial. Por isso, continuo com a minha impressão de que o melhor para o Tarcísio é ser candidato a governador mesmo, para concluir os seus projetos em São Paulo”
O PSD comanda os ministérios de Minas e Energia, Pesca e Aquicultura, e Agricultura e Pecuária no governo Lula, mas Kassab almeja pastas maiores para seu partido.


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!