O relatório divulgado pela polícia federal nesta quarta-feira (8) que levou Jair (PL) e Eduardo Bolsonaro (PL) ao indiciamento, contém um áudio enviado pelo pastor Silas Malafaia ao ex-presidente criticando a falsa postura “nacionalista” de seu filho.
A mensagem foi enviada por WhatsApp e se refere à movimentação de Eduardo em Washington que causou o tarifaço de 50% sobre diversos produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos. O filho de Jair teve diversas conversas com membros da Casa Branca próximos de Donald Trump que influenciaram o líder estadunidense a tomar essa medida.
Na gravação, Malafaia xinga Bolsonaro e seu filho por criarem a atual crise diplomática entre o Brasil e os Estados Unidos, afirmando que “a faca e o queijo” estão com o ex-presidente para resolver a questão, e ainda critica a motivação do tarifaço: “Essa merda de vaidade”.
“Toda a arrombada que o Trump deu no mundo é sobre economia. Com o Brasil, é sobre você, cara. A faca e o queijo tá na sua mão, cacete. E não podemos perder isso. E vem teu filho babaca falar merda, dando discurso nacionalista, que sei que você não é a favor disso. Dei-lhe um esporro, cara. Mandei um áudio para ele de arrombar. E disse: a próxima que tu fizer, gravo um vídeo e te arrebento, falei para o Eduardo. Vai para o meio de um cacete, pô”, disse Malafaia a Bolsonaro.