Malafaia orientou Bolsonaro a fazer discurso contra sanções de Trump para conquistar a anistia

O pastor Silas Malafaia ao lado de Jair Bolsonaro (PL), participa de culto ao lado do então presidente na Assembleia de Deus, na Penha, zona norte do Rio. Foto: Avener Prado/Folhapress

O pastor Silas Malafaia, em um áudio divulgado no relatório da Polícia Federal que denuncia Jair (PL) e Eduardo Bolsonaro (PL) por conluio com forças exteriores para minar os poderes do Brasil, encorajou o ex-presidente a criticar as sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e suas famílias autorizadas por Donald Trump.

O líder evangélico viu nessa estratégia uma forma de conquistar a anistia aos condenados pela tentativa de golpe do 8 de janeiro, mostrando um Bolsonaro com discurso brando e defendendo a democracia brasileira.

“Nós não queremos ver Donald Trump com sanções sobre ministros e suas famílias”, exemplificando o que Bolsonaro deveria falar: “Tu vai ficar bonito, dando uma de bacana ainda”, afirma Malafaia.

“Você, como estadista, tem que dizer: ‘eu não quero ver tirar de Lula. A questão não é econômica, a questão da liberdade, de justiça contra essas pessoas presas e essa injustiça contra mim e esse golpe que não existiu”. 

Malafaia ainda fala da importância de Bolsonaro se posicionar sobre o assunto: “Se eu sou um, você é mil. Esse é o discurso… é teu, não é meu não. Tu quer comparar minha voz com a tua? Dizer que você não tem que falar? Não, não faz isso comigo não, queridão.”

Lucas Allabi: Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.