Na noite desta quarta-feira (20), o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) gritou no plenário da Câmara dos Deputados que quer “acabar com a vida” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No discurso, o parlamentar estava defendendo o pastor Silas Malafaia, que foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal por fazer ameaças ao ministro do Supremo. O líder evangélico estava desembarcando de um voo de volta ao Brasil quando foi abordado por agentes da PF e foi proibido de sair do país até a conclusão das investigações.
“Eu quero repudiar a perseguição contra não somente um cidadão, mas um dos homens mais eloquentes do evangelho brasileiro, que não merecia ter passado pelo que passou hoje ao chegar ao Brasil. Alexandre de Moraes, presta atenção: o seu dia, o seu fim, está próximo. E nós vamos acabar com sua vida, porque você não pode fazer o que você está fazendo” afirmou Zé Trovão antes de seu microfone ser cortado.
O deputado escolheu péssima hora para atacar Moraes, já que ele foi um dos envolvidos na ocupação do plenário da Câmara que pedia anistia a Jair Bolsonaro (PL). Trovão é passível de uma punição severa por esse caso, além da possivilidade de perder seu mandato, e caminha cada vez mais perto de uma prisão ao agir tão abertamente contra a democracia brasileira.