STF manda PGR avaliar tentativa de fuga de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (25) pediu para a Procuradoria-Geral da República (PGR) um parecer sobre as alegações da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação aos descumprimentos de medidas cautelares relatados pela Polícia Federal (PF).

A PF divulgou na semana passada um relatório que indiciou Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por coação no curso do processo que acusou ambos de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

No texto, os investigadores relatam indícios de que Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares impostas por Moraes que restringiam sua comunicação por redes sociais e movimentação dentro e fora do Brasil. Eles também encontraram no celular do ex-presidente um documento de pedido de asilo político para a Argentina, configurando uma tentativa de fuga.

Os advogados de Bolsonaro, em um documento de 12 páginas enviado para o STF, negaram a tentativa de fuga e o descumprimento das medidas cautelares. Paulo Gonet, o procurador-geral da República, terá 48 horas para se manifestar sobre o assunto a partir do momento em que a PGR foi notificada.

Lucas Allabi: Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.