Menu

Eduardo Bolsonaro diz que quer se candidatar à Presidência e dispara contra Tarcísio

Em entrevista ao ‘Metrópoles’, deputado criticou a ausência de aliados bolsonaristas no governo de SP O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou seu interesse em se candidatar à presidência caso seu pai, Jair Bolsonaro (PL), não possa disputar o cargo. Em entrevista ao Contexto Metrópoles, ele ainda disparou contra o governador de São Paulo, Tarcísio […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Lula Marques/Agência Brasil

Em entrevista ao ‘Metrópoles’, deputado criticou a ausência de aliados bolsonaristas no governo de SP

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou seu interesse em se candidatar à presidência caso seu pai, Jair Bolsonaro (PL), não possa disputar o cargo. Em entrevista ao Contexto Metrópoles, ele ainda disparou contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que pode ser o representante da extrema direita na disputa pelo Planalto em 2026.

Na entrevista, publicada nesta sexta-feira (29), o ‘filho 03’ de Jair Bolsonaro disse ainda que considera uma mudança de partido, caso Tarcísio se filie ao PL. “Se o Tarcísio vier para o PL, o que vai acontecer? Eu não terei espaço. Estou no meu terceiro mandato. Sei como a banda toca. Eu teria que ir para outro partido”, reclamou.

O congressista avalia que a possível transferência de Tarcísio para o PL reduziria ainda mais o espaço da família na política nacional. Em outro momento da entrevista, criticou a ausência de aliados bolsonaristas no governo paulista: “Qual é o secretário bolsonarista que existe no governo Tarcísio? Não tem”.

O governador, que foi ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro, está na mira de Eduardo há algumas semanas. Logo após o anúncio do tarifaço por Donald Trump, por exemplo, Tarcísio tentou negociar pela revogação das taxas. Eduardo o criticou: “Tarcísio não tem nada que querer costurar por fora uma decisão”, disse na ocasião.

Na entrevista ao Contexto Metrópoles, Eduardo disse ainda que acredita haver uma articulação para apagar os Bolsonaro do cenário político. “É o [Jair] Bolsonaro preso, censurado; os filhos sem poder concorrer. A continuar nessa batida, vão me colocar centenas de anos de cadeia para não poder voltar ao Brasil”, lamentou.

Nos Estados Unidos desde março, o parlamentar encaminhou ao presidente da Câmara Hugo Motta (Republicanos-PB), um ofício pedindo autorização para exercer seu mandato à distância.

Em março, ele pediu licença de 120 dias e foi morar no exterior, sob a alegação de perseguição política. A licença já se expirou e Eduardo segue acumulando faltas, sob risco de perda do mandato. Ele também é alvo de um pedido de cassação, que já foi enviado pelo presidente da Câmara à Comissão de Ética da Casa.

Na semana passada, o congressista foi indiciado pela Polícia Federal sob suspeita de obstrução do julgamento da trama golpista, em curso no STF. O pai, Jair Bolsonaro, também foi indiciado.

Publicado originalmente pelo Brasil de Fato em 29/08/2025

Edição: Felipe Mendes

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes