A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), criticou neste sábado (6/9) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao afirmar que o projeto político dele visa ampliar a desigualdade social do Brasil. Em postagem nas redes sociais, Gleisi acusou Tarcísio de defender um modelo econômico centrado no mercado, incapaz de promover justiça social e o comparou ao estilo de governo de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes.
Gleisi apontou, ainda, que a construção do túnel Santos-Guarujá — estimada em mais de R$ 5 bilhões, com 85% dos recursos vindos do PAC — só foi possível graças à manutenção pública do Porto de Santos. Para ela, essa é uma prova de que apenas o Estado, quando comprometido com interesses democráticos, tem condições de reduzir desigualdades.
Em sua crítica, Gleisi foi ainda mais incisiva ao qualificar Tarcísio como “candidato fantoche”, sugerindo que ele estaria repetindo uma agenda econômica que, em sua opinião, condenou o país a retrocessos — como a volta ao Mapa da Fome durante o governo Bolsonaro.
Até o momento, o governador paulista não se manifestou sobre as declarações da ministra.


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!