Menu

Brasil celebra reconhecimento do Estado da Palestina por mais quatro países

Austrália, Canadá, Reino Unido e Portugal anunciaram o reconhecimento do Estado da Palestina. A expectativa é que outros se somem a eles na 80ª Semana de Alto Nível da Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (23/9) O governo brasileiro recebe, com satisfação, o anúncio do reconhecimento do Estado da Palestina pela Austrália, pelo Canadá, pelo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Antônio Cruz/Agência Brasil

Austrália, Canadá, Reino Unido e Portugal anunciaram o reconhecimento do Estado da Palestina. A expectativa é que outros se somem a eles na 80ª Semana de Alto Nível da Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (23/9)

O governo brasileiro recebe, com satisfação, o anúncio do reconhecimento do Estado da Palestina pela Austrália, pelo Canadá, pelo Reino Unido e por Portugal.

A decisão desses países – que deverá ser seguida por outros durante 80ª Semana de Alto Nível da Assembleia Geral da ONU, que tem início nesta terça-feira (23/9) – evidencia o crescente consenso internacional sobre a necessidade de assegurar ao povo palestino o direito à autodeterminação.

O Brasil, que reconhece o Estado da Palestina desde 2010, reafirma a convicção histórica de que o único caminho para a paz e a estabilidade no Oriente Médio passa pela implementação da solução de dois Estados, com um Estado da Palestina independente e viável, coexistindo lado a lado com Israel, em paz e segurança, dentro das fronteiras de 1967, incluindo a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, com Jerusalém Oriental como capital.

Publicado originalmente pela Agência Gov em 21/09/2025

Por MRE

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes