Segunda Turma do STF forma maioria para manter prisões de “Careca do INSS” e Camisotti

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, neste domingo (28), para manter as prisões preventivas de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e do empresário Maurício Camisotti.

Ambos foram presos em 12 de setembro pela Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema de descontos indevidos nos benefícios de aposentados e pensionistas do INSS. Antunes foi detido em Brasília, enquanto Camisotti foi preso em São Paulo, sendo apontado como sócio oculto de uma das entidades beneficiárias das fraudes.

Os ministros Nunes Marques, Edson Fachin e André Mendonça votaram a favor da manutenção da detenção. Dias Toffoli ainda não votou e Gilmar Mendes se declarou impedido.

O caso tramita em plenário virtual na Segunda Turma, modalidade em que os ministros registram votos eletronicamente sem debates públicos presenciais. Toffoli pode apresentar seu voto até 3 de outubro, inclusive com possibilidade de pedir vista ou destaque para levar a questão ao plenário físico.

Lucas Allabi: Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.