Governador da Califórnia culpa Trump em redes sociais pelo shutdown do governo

Foto: California Government/Reprodução

O governador da Califórnia publicou nesta terça-feira (30) um tweet direcionado ao ex-presidente Donald Trump, no qual o acusa de ser “um homem muito fraco” e de não ter controle sobre o próprio partido, causando o shutdown do governo federal. No texto, o governador afirma que Trump está “fechando o governo para tirar o acesso à saúde de bebês, mães e avós”.

No tweet, o governador segue com críticas diretas à postura do ex-presidente, escrevendo: “Mas não se preocupem, Donald vai ‘T.A.C.O.’ (Trump sempre foge). Ele vai ceder, ele sempre cede. Muitos dizem que ele é fraco demais para terminar qualquer coisa.” A publicação ainda faz referência às próximas eleições de meio de mandato: “As eleições de meio de mandato estão chegando, Donnie, o dia em que sua presidência de fato ‘acaba’.”

O texto mistura críticas pessoais e políticas, mencionando hábitos e eventos públicos de Trump: “Aproveite seu bronzeador, sua Coca Diet e seus rallies vazios em ginásio de escola … antes que te enviem para um centro de cuidados com a avó de quem você tirou o acesso à saúde. Ela ainda vai lembrar — você não!!!”

O shutdown surge em meio a um impasse orçamentário que levou a paralisações parciais do governo federal. Esse tipo de interrupção ocorre quando o Congresso não aprova a alocação de recursos necessários para financiar a administração pública, resultando na suspensão temporária de serviços considerados não essenciais. Durante o shutdown, trabalhadores federais podem ter contratos temporariamente suspensos, e programas públicos podem ter funcionamento limitado, incluindo áreas relacionadas à saúde e assistência social.

Lucas Allabi: Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.