Lula e Trump devem se encontrar na Malásia no domingo

Fotos: Reuters e Agência Brasil

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump devem se reunir no próximo domingo (26), em Kuala Lumpur, capital da Malásia. Segundo apuração da CNN Brasil, o encontro vem sendo articulado há semanas por integrantes dos governos brasileiro e norte-americano, após uma breve conversa entre os dois durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.

A reunião deve ocorrer à margem do encontro da ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático), marcado para os dias 26 e 27. Lula embarca nesta terça-feira (21) para a Ásia, em viagem que também inclui compromissos na Indonésia.

Embora ainda não tenha sido divulgada a pauta oficial, fontes próximas ao Itamaraty indicam que o diálogo pode abordar comércio internacional, meio ambiente e cooperação energética — temas de interesse mútuo e que marcaram o breve contato entre os dois líderes em setembro.

O encontro será o primeiro entre Lula e Trump desde o retorno de ambos ao cenário político internacional, e ocorre em um momento de recomposição das relações diplomáticas entre os dois países.

Lucas Allabi: Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.