Laudos médicos confirmam lesões em Glauber, Sâmia e Célia após ação da polícia legislativa

Imagem: Divulgação

A sessão marcada pela votação do PL da Dosimetria terminou com três deputados do PSOL submetidos a atendimento médico após a intervenção da polícia legislativa. Glauber Braga, Sâmia Bomfim e Célia Xakriabá passaram por exames no Departamento de Atenção à Saúde da Câmara, que confirmaram traumatismos superficiais e torções provocados durante a ação de retirada de Glauber da cadeira da Presidência da Casa.

O episódio ocorreu quando Glauber ocupou a cadeira da Presidência em protesto contra a decisão do deputado Hugo Motta de pautar simultaneamente o PL da Dosimetria e o processo que pode levar à cassação de seu mandato. Durante a retirada forçada do parlamentar, Sâmia e Célia também foram atingidas ao tentarem intervir no tumulto.

Os laudos médicos registram que Glauber Braga apresentou traumatismos superficiais no ombro e no braço, com indicação de afastamento das atividades parlamentares por dois dias. Sâmia Bomfim sofreu traumatismos superficiais na mão e no punho, também com recomendação de afastamento pelo mesmo período. No caso de Célia Xakriabá, a equipe médica identificou entorse e distensão no tornozelo, exigindo tomografia e igualmente resultando em afastamento temporário de dois dias.

Laudo médico que aponta lesões de parlamentares (Imagem: Divulgação)

As imagens divulgadas, incluindo fotografias publicadas por Sâmia Bomfim, reforçam a ocorrência das lesões e mostram marcas visíveis decorrentes do confronto dentro do plenário. Os registros médicos foram anexados pelas parlamentares como evidência do uso de força pela polícia legislativa durante a sessão.

Lucas Allabi: Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.