Rob Reiner e Michele Reiner são encontrados mortos em casa em Los Angeles

Imagem: Lester Cohen / Getty Images

A polícia de Los Angeles investiga as circunstâncias das mortes do ator e diretor Rob Reiner e de sua esposa, Michele Reiner, encontrados sem vida dentro da residência do casal, na zona oeste da cidade. As autoridades informaram que o caso, neste momento, apresenta indícios de homicídio, embora nenhum suspeito esteja sendo procurado.

A confirmação das mortes foi feita por um porta-voz da família no fim da noite de domingo (15). “É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento trágico de Michele e Rob Reiner. Estamos devastados por esta perda repentina e pedimos privacidade neste momento incrivelmente difícil”, afirmou em comunicado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles, o homem de 78 anos e a mulher de 68 anos foram encontrados mortos na residência, que, segundo registros públicos, pertence ao ator.

O Departamento de Polícia de Los Angeles afirmou que a investigação ainda está em estágio inicial. “Não estamos procurando ninguém como suspeito ou de qualquer outra forma neste momento”, disse o vice-chefe do Departamento de Polícia de Los Angeles, Alan Hamilton, em entrevista coletiva. Segundo ele, nenhum indivíduo foi detido ou interrogado “como suspeito” até agora.

Hamilton afirmou ainda que os investigadores pretendem ouvir todos os familiares possíveis para esclarecer os fatos. “Vamos tentar falar com todos os membros da família que pudermos para chegar aos fatos desta investigação”, disse. Ele acrescentou que a polícia aguarda a obtenção de um mandado judicial para realizar uma análise completa da cena do crime.

A repercussão das mortes mobilizou autoridades políticas da Califórnia. O governador Gavin Newsom declarou estar “com o coração partido pela trágica perda de Rob Reiner e Michele Singer Reiner”. “Rob será lembrado por sua notável filmografia e por sua extraordinária contribuição para a humanidade”, afirmou.

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, classificou o episódio como uma “perda devastadora para nossa cidade e país”. Em nota, destacou que “as contribuições de Rob Reiner reverberam por toda a cultura e sociedade americana” e agradeceu aos socorristas envolvidos no atendimento da ocorrência. “A investigação está em andamento. Meus pensamentos estão com todos que amavam Rob e Michele”, disse.

Rob Reiner construiu uma carreira de destaque em Hollywood ao longo de várias décadas. Ganhou dois prêmios Emmy nos anos 1970 por sua atuação na série “All in the Family”, da CBS, e se consolidou como diretor com filmes como “This Is Spinal Tap”, “When Harry Met Sally”, “Stand by Me” e “The American President”. Mais recentemente, participou da quarta temporada da série “The Bear”, da FX, lançada neste ano.

Michele Reiner, de 68 anos, atuava como fotógrafa e foi responsável pela imagem de Donald Trump usada na capa do livro “Trump: A Arte da Negociação”.

Lucas Allabi: Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.