Menu

Aeronautas aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Negociação coletiva assegura equilíbrio nas relações de trabalho e fortalece a retomada da aviação no País O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) informa que foi aprovada a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos aeronautas para os anos 2025/2026. As negociações realizadas entre representantes dos trabalhadores e das empresas do setor foram mediadas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Infraero

Negociação coletiva assegura equilíbrio nas relações de trabalho e fortalece a retomada da aviação no País

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) informa que foi aprovada a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos aeronautas para os anos 2025/2026. As negociações realizadas entre representantes dos trabalhadores e das empresas do setor foram mediadas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O diálogo se desenvolveu de forma responsável e colaborativa, resultando em um acordo que estabelece ajustes em pontos relevantes das reivindicações trabalhistas, garantindo segurança jurídica e estabilidade para o setor.

O Ministério destaca o compromisso das partes em construir uma solução equilibrada, compatível com o atual momento de forte crescimento da aviação brasileira.

Para o MPor, a aprovação da CCT reafirma a importância do diálogo da negociação coletiva como instrumento para o desenvolvimento sustentável da aviação.

Publicado originalmente pela Agência Gov em 28/12/2025

Por Ministério dos Portos e Aeroportos

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes