Trump ameaça Cuba: “Façam um acordo antes que seja tarde”

Alex Wong/Getty Images

Uma semana após a captura do mandatário venezuelano Nicolás Maduro, presidente dos EUA ameaça regime cubano: “Não haverá mais petróleo ou dinheiro para Cuba”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (11/01) que o regime de Cuba deveria “fazer um acordo antes que seja tarde demais”.

“Não haverá mais petróleo ou dinheiro para Cuba – zero!”, escreveu Trump na sua rede social, a Truth Social. “Recomendo fortemente que façam um acordo antes que seja tarde demais”, acrescentou.

“Cuba viveu por muitos anos das vastas quantidades de petróleo e dinheiro da Venezuela. Em troca, Cuba forneceu ‘serviços de segurança’ aos dois últimos ditadores venezuelanos, mas isso acabou!”, diz a mensagem.

A ameaça é feita uma semana depois do ataque militar em Caracas que sequestrou o mandatário da Venezuela, Nicolás Maduro, e a esposa dele, Cilia Flores.

Maduro e Flores encontram-se detidos ilegalmente nos Estados Unidos e se declararam inocentes de uma série de acusações na Justiça americana.

Publicado originalmente pelo DW em 11/01/2026

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.