Menu

Marcos do Val tem contas, cartões e PIX bloqueados por Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou nesta sexta-feira (25), o bloqueio das contas e chave PIX do senador Marcos do Val (Podemos-ES) pela sua viagem aos Estados Unidos. O senador estava impedido de sair do país por outra decisão de Moraes ao ser investigado por obstruir a justiça. Ele publicou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Senador Marcos do Val (Podemos-ES). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou nesta sexta-feira (25), o bloqueio das contas e chave PIX do senador Marcos do Val (Podemos-ES) pela sua viagem aos Estados Unidos.

O senador estava impedido de sair do país por outra decisão de Moraes ao ser investigado por obstruir a justiça. Ele publicou em suas redes sociais os dados de um delegado que investigava Jair Bolsonaro (PL). Marcos do Val driblou essa decisão ao usar um passaporte diplomático para viajar para os EUA.

Em agosto do ano passado, a Polícia Federal esteve na casa de Marcos do Val para apreender passaportes do parlamentar e o documento diplomático por determinação do STF. Na ocasião, o item não foi localizado.

Em nota, o senador confirmou que usou o passaporte diplomático: “Meu passaporte diplomático, emitido pelo Ministério das Relações Exteriores, está válido até julho de 2027 e sem restrição. Além disso, meu visto oficial de entrada nos Estados Unidos foi recentemente renovado, com validade até 2035”.

, , ,
Apoie o Cafezinho

Lucas Allabi

Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes