O colunista Lauro Jardim, no Globo, cravou que o ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes deve apoiar Tarcísio de Freitas, governador de SP e favorito da extrema-direita para disputar contra Lula nas eleições presidenciais de 2026.
“Ciro Gomes está em dúvida se ingressa no PSDB ou na federação União/PP. Mas já se decidiu sobre o seu ano que vem na política: quer disputar o governo do Ceará e está totalmente dentro do projeto Tarcísio de Freitas para presidente em 2026”, escreveu o colunista.
Amargurado e ressentido pelos 3% nas últimas eleições, Ciro se aproxima ainda mais do campo bolsonarista no Ceará, onde pretende disputar o governo do estado com o único objetivo de “tirar o PT” do poder.
Políticos locais como Capitão Wagner (UB) e André Fernandes (PL), ícones do bolsonarismo cearense, já aparecem ao lado de Ciro em eventos políticos, sem nenhum constrangimento.
A movimentação de Ciro tem gerado vergonha e repúdio entre os seus irmãos, como o senador Cid Gomes (PSB), que já declarou publicamente apoio à reeleição do governador Elmano de Freitas, do PT, e logicamente, a reeleição de Lula.
Nesta segunda, 25, durante uma coletiva em Várzea Alegre, cidade no extremo sul do Ceará, Cid foi enfático ao dizer que não mudou de lado e que jamais vai subir no palanque de quem sempre combateu (referindo-se a Wagner e André). Além disso, o senador disse que a movimentação do irmão ‘não faz sentido’.
“Mudar para ter uma condição diferente, muito bem, mas mudar para se juntar ao que a gente sempre colocou como gente que tem feito mal ao Ceará, para mim, não faz sentido”, disparou sem cerimônia.


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!