Uma nova sondagem do instituto Datafolha, realizada entre os dias 21 e 23 de outubro em Pernambuco, indica que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera com folga a corrida para o governo estadual em 2026. No cenário estimulado, em que são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores, Campos aparece com 58% das intenções de voto contra 35% da governadora Raquel Lyra (PSD). Brancos, nulos e indecisos somam 7%.
Considerando apenas os votos válidos (descontados brancos, nulos e indecisos), a vantagem de João Campos sobe para 62,4% frente a 37,6% de Raquel Lyra. A pesquisa, que entrevistou 1.022 eleitores presencialmente em todas as regiões do estado e conta com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos (nível de confiança de 95%), reflete o avanço da candidatura do candidato do PSB e o desafio que a governadora enfrenta para se reeleger.
Apesar da vantagem, o cenário espontâneo — no qual os entrevistados não recebem lista de nomes — apresenta um empate técnico entre os dois principais candidatos, o que ainda sugere espaço de atenção para Raquel Lyra. O estudo demonstra também que, embora a liderança de Campos seja sólida, não dispensa que o adversário busque ampliar visibilidade e atuação regional com vistas a 2026.


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!