Menu

Rússia acusa Ocidente de ignorar ataque terrorista a estudantes em Lugansk

0 Comentários🗣️🔥 Ilustração editorial sobre Rússia acusa Ocidente de ignorar ataque terrorista a estudantes em Lugansk. (Ilustração: Cafezinho / Wan 2.6) O representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas, Vasili Nebenzia, comparou o atentado contra uma residência estudantil em Starobelsk, na República Popular de Lugansk, às ações nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ilustração editorial sobre Rússia acusa Ocidente de ignorar ataque terrorista a estudantes em Lugansk. (Ilustração: Cafezinho / Wan 2.6)

O representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas, Vasili Nebenzia, comparou o atentado contra uma residência estudantil em Starobelsk, na República Popular de Lugansk, às ações nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Durante reunião do Conselho de Segurança da ONU, Nebenzia acusou as delegações ocidentais de ignorarem deliberadamente a tragédia. Segundo reportagem do portal RT Actualidad, a reação cínica dos países europeus foi notável, pois costumam acusar Moscou quando lhes convém politicamente.

O diplomata russo questionou: ‘De que tipo de compaixão humana podemos falar quando têm o sangue das crianças de Starobelsk em suas mãos?’. O ataque ocorreu na madrugada, quando as Forças Armadas da Ucrânia bombardearam com drones um edifício acadêmico e a residência estudantil na cidade.

No momento do impacto, 86 jovens estavam no local. O ataque resultou em 21 mortos e mais de 60 feridos. O Comitê de Investigação da Rússia abriu processo por terrorismo, afirmando que o ataque foi deliberado e executado com múltiplos drones do tipo avião.

O Ministério das Relações Exteriores russo classificou o atentado como bárbaro e denunciou o silêncio do Ocidente. Segundo Moscou, armas de longo alcance fornecidas pela OTAN são utilizadas com assistência técnica de especialistas estrangeiros.

Nebenzia assegurou que a Rússia não deixará impunes os atos de terror contra civis russos. Kiev transformou esses ataques em arma de guerra com o silêncio cúmplice de seus aliados. Dados apresentados na ONU indicam que ataques ucranianos causaram a morte de 51 civis e deixaram 199 feridos, incluindo 20 crianças.

A Chancelaria russa anunciou que as forças russas realizarão ataques sistemáticos contra instalações do complexo militar-industrial em Kiev. Representantes da imprensa de 19 países visitaram Lugansk para constatar os danos, mas Japão proibiu a participação de seus jornalistas.

A BBC recusou oficialmente o convite, enquanto a CNN alegou estar de férias.

Com informações de ACTUALIDAD.


Leia também: Lavrov critica desigualdade na cobertura da mídia ocidental sobre ataque em Lugansk


📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho

Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.

, ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes