Menu

Bancada petista pede “Lula Livre” em cerimônia de posse na Câmara

Trecho da matéria: “o deputado Rui Falcão (PT-SP), que retorna à Câmara nesta legislatura após 18 anos, disse que a bancada deve seguir a orientação de Lula” *** No site do PT na Câmara Bancada petista pede “Lula Livre” e “CPI do Queiroz” em cerimônia de posse na Câmara Os deputados da Bancada do PT […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Lula Marques

Trecho da matéria:

“o deputado Rui Falcão (PT-SP), que retorna à Câmara nesta legislatura após 18 anos, disse que a bancada deve seguir a orientação de Lula”

***

No site do PT na Câmara

Bancada petista pede “Lula Livre” e “CPI do Queiroz” em cerimônia de posse na Câmara

Os deputados da Bancada do PT tomaram posse nesta sexta-feira (1), no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, exigindo a liberdade do ex-presidente Lula e a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o escândalo que envolve Fabrício Queiroz, ex-assessor da família Bolsonaro. Segurando placas escritas “Lula Livre” e “CPI do Queiroz”, a maior bancada eleita nas últimas eleições para a Câmara dos Deputados também manifestou disposição de defender a democracia e os direitos do povo brasileiro.

Após a chamada nominal realizada por integrantes da Mesa Diretora para confirmar o juramento de cumprir a Constituição, os petistas pronunciavam a frase “assim o prometo”, seguida da palavra de ordem “Lula Livre”. Apesar de terem sido eleitos 56 deputados nas eleições de outubro, na cerimônia desta sexta tomaram posse 54 parlamentares. A diferença ocorre por conta de duas vagas que foram retiradas pela justiça eleitoral da Bahia e do Rio Grande do Norte, mas que ainda estão sendo discutidas em instâncias superiores.

Ao iniciar o quinto mandato consecutivo, o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), destacou a honra de comandar um conjunto de parlamentares aguerridos em defesa do País e do povo brasileiro.

“Essa é a Bancada do PT, do presidente Lula, que defende a democracia, os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, e dos aposentados e das aposentadas. Cada um desses deputados carrega uma história e uma trajetória de defesa do povo trabalhador brasileiro. É um orgulho liderar essa bancada, principalmente neste momento político conturbado, de enormes desafios, que vai exigir de nós muita luta e muita mobilização”, ressaltou.

Sobre os desafios desta nova legislatura para a Bancada do PT, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) – a única entre os petistas que participou da Constituinte de 1988 – ressaltou que entre as prioridades está o resgaste dos direitos cortados e a defesa daqueles sob ameaça.

“Tenho a expectativa, como parlamentar de oposição, de trazer de volta os direitos que o povo brasileiro perdeu no último governo [de Michel Temer] e os que estão sendo ameaçados pelo atual. Espero que a independência dos poderes seja respeitada, e que a Câmara dialogue e vote apenas os temas que o povo brasileiro acha importante”, destacou.

Lula, democracia e justiça social

Entre os temas importantes que a Câmara deveria pautar nessa legislatura, o deputado Patrus Ananias (PT-MG) também defendeu a Liberdade de Lula, a democracia e a justiça social.

“Assumimos mais um mandato com o compromisso claro de lutar pela libertação do presidente Lula, de defender a democracia e os direitos fundamentais, tão ameaçados atualmente, de compromisso com os pobres e com a justiça social, e com a vida, principalmente neste momento em que vivenciamos a tragédia de Brumadinho, que ceifou vidas e ameaça o meio ambiente”, disse.

Já o deputado Rui Falcão (PT-SP), que retorna à Câmara nesta legislatura após 18 anos, disse que a bancada deve seguir a orientação de Lula, de lutar em defesa da democracia e do povo brasileiro.

“Depois de estar ontem com o presidente Lula eu venho com a disposição, conforme ele mesmo orientou, de fazer uma oposição aguerrida e qualificada contra a retirada de direitos, contra a reforma da Previdência chilena, e de defender a democracia e a soberania nacional, além claro de defender o povo de São Paulo”, afirmou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eduardo

01/02/2019 - 20h57

Bolsonaro prometendo 13°salário do bolsa família é mais para achar graça (se eles são contra quem trabalha a favor dos mais pobres) ou ele em mais uma das suas… acha que pobre é sinônimo de otario?

    Jorge

    04/02/2019 - 12h50

    Eduardo, acho que sua afirmacao esta errada. Bolsonaro é muito mais liberal na economia que o Haddad seria. Os paises liberais sao os que mais geram dinheiro para assistencia social no mundo. Veja Suica,Suécia, Noruega, Alemanha e EUA. Todos liberais. Acho que o PT estava na contramao do que o pobre precisa para crescer.

CezarR

01/02/2019 - 18h50

Ah a Crazy Hoffman…

degas

01/02/2019 - 17h32

“o deputado Rui Falcão (PT-SP), que retorna à Câmara nesta legislatura após 18 anos, disse que a bancada deve seguir a orientação de Lula”

Quadrilha comandada da cadeia. Isso é o PT.

otavio de oliveira rodrigues

01/02/2019 - 14h51

Esse Brasil nao tem jeito mesmo
Primeiro dia de trabalho desse povo, e a primeira solicitação e para soltar um ladrão presidiario condenado a 12 anos em segunda instancia na justiça.
NAO TEM COMO COMEÇAR PIOR

Justiceiro

01/02/2019 - 14h39

“Entre os temas importantes que a Câmara deveria pautar nessa legislatura, o deputado Patrus Ananias (PT-MG) também defendeu a Liberdade de Lula, a democracia e a justiça social.”
******************

Então.. o parlamento que nos custa tão caro deveria se debruçar na liberdade de Lula? E na democracia?

Mas, mas o Pateta Ananias não está assumindo um mandato, conseguido através de eleição livre e direta? E sendo petista? Quer mais democracia do que isso?

E quanto a justiça social, não se preocupe: o presidente vai manter o bolsa família e vai pagar o 13º, coisa que vocês nunca fizeram.


Leia mais

Recentes

Recentes