Menu

El País entra na Vaza Jato: DD jogou sujo contra Gilmar

Hoje foi publicada a primeira reportagem do El País com informações referentes à Vaza Jato, conjunto de diálogos vazados originalmente para o Intercept. A matéria traz diálogo entre Dallagnol e outros procuradores tentando incriminar, e enlamear, o ministro Gilmar Mendes, do STF. O modus operandi da Lava Jato fica explícito no diálogo entre procuradores. A […]

23 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Hoje foi publicada a primeira reportagem do El País com informações referentes à Vaza Jato, conjunto de diálogos vazados originalmente para o Intercept.

A matéria traz diálogo entre Dallagnol e outros procuradores tentando incriminar, e enlamear, o ministro Gilmar Mendes, do STF.

O modus operandi da Lava Jato fica explícito no diálogo entre procuradores. A tática era usa a imprensa, vazando informações contra os alvos, para lhes destruir a reputação antes mesmo de haver qualquer acusação formal contra eles.

Os diálogos revelam que o coordenador da Força Tarefa, Deltan Dallagnol, era o adepto mais furioso do uso da imprensa para destruir seus alvos.

Trecho:

Em 21 de fevereiro deste ano, no mesmo chat, Pozzobon diz: “Acho que tem uma chance grande de ALOYSIO ter colocado GILMAR no STF”. O procurador Paulo Roberto Galvão pondera. “Mas calma que isso não quer dizer muita coisa rs”. Dallagnol, então, discute uma estratégia para direcionar a pauta e fazer a história aparecer na imprensa. “Tem q botar no papel. Mostrar suspeição. Pegar quem trabalhava nessa época no mesmo local. Imprensa é o ideal”, ressalta ele.

Mais uma vez, o procurador Paulo Galvão tenta puxar o freio de mão do entusiasmo do coordenador da força-tarefa. “Mas não é novidade que Gilmar veio do psdb e de dentro do governo fhc!!! Cuidado com isso”. Mas Dallagnol insiste: “agora é diferente” (…) “Não é uma crença ou partido em comum” (…) “É trabalhar lado a lado, unha e carme”. Pozzobon também pondera e diz que é preciso ter informações mais fundamentadas antes de passá-las para a imprensa. “Mas acho que temos que confirmar minimamente isso antes de passar pra alguém investigar mais a fundo, Delta”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Pablo

07/08/2019 - 08h34

8 deputados do PDT, partido do Ciro que é apoiado pelo Cafezinho, votaram a favor novamente,em segundo turno, da Reforma da Previdência.Uma delas Tábata, muito elogiada neste site há um tempo atrás.
Aguardando a autocrítica do Cafezinho e a única atitude possível de Lupi e do PDT que é expulsar estes 8 parlamentares. Diferente do que fizeram no Golpe contra a Dilma que ainda não expulsaram vários que foram a favor do Golpe.

    Renato

    07/08/2019 - 08h44

    E perder quase 30% da bancada ? Só um idiota cogitaria isso !

      Pablo

      07/08/2019 - 08h47

      Se os direitistas do site estão pedindo para o PDT não expulsar, está mais do que claro o que o PDT deve fazer, se considera-se um partido de esquerda.
      Obrigado pela sua esclarecedora participação, embora a discussão não seja com vocês de direita, neste caso.

maria do carmo

07/08/2019 - 08h31

A forca do povo e o voto, brasileiros de cada estado nao votem em deputados de seus estados que se venderam a bolsonaro tirano que odeia trabalhadores, pobres e quem pensa diferente, para apoiar a DEFORMA DA PREVIDENCIA , empresarios e classe media acordem, pois o feitico esta virando contra o feiticeiro vejam o desemprego e a recessao, quando o trabalhador nao ganha o justo a economia nao roda e mais velho que andar pra frente, atentem para o escandalo milionario de Itaipu Brasil e Paraguai acompanhem noticiario e gravissimo, bolsonaro tirano quer destruir o Brasil, nao esquecam que na decada de 80 foi preso e expulso do exercito pois ameacou jogar bombas nos quarteis, do Rio de janeiro, presidente Geisel abominou bolsonaro, nao votem em deputados que votaram a favor da DEFORMA DA PREVIDENCIA nao atirem nos pez!!! ACORDEM, o Brasil esta sendo destruido com apoio de politicos deputados e ministros sem competencia, oportunistas dinheiristas, estamos num precipicio, com bosonaro tirano sem nocao! Nao voterm nos deputados e politicos que apoiam a DEFORMA DA PREVIDENCIA, acordem brasileiros!!!

Alexandre Neres

07/08/2019 - 01h08

Xô, menino prodígio. Já vai tarde, pato branco. Walking dead. Perdeu, playboy!

Marcio

06/08/2019 - 20h08

Podem atè mudar o nome pois Vazar mesmo nào vazou nada, foi roubo com receptaçào.

Renato

06/08/2019 - 19h29

Assinatura de Veja 598;80. Assinatura de Carta Capital 300;00 Ver o Miguelito defendendo Gilmar Mendes não tem preço ! kkkkk

Cartes

06/08/2019 - 18h23

E contra quem o GM não jogou sujo??

Marcio

06/08/2019 - 18h01

Torcemos para que Deltanzinho se torne chefe da PGR só para ver esse mulo comunista espumar raiva pela boca.

Lord Joseph Weed III

06/08/2019 - 17h00

Aqueles que diziam que a Vaza-Jato não daria em nada quebraram a cara.
Deltan vai ser afastado , Moro é menor que Bolsonaro hoje e virou um zumbi.
E ainda falta muita coisa , com certeza o pior está guardado para o fim.
Quando aprovarem a reforma da previdência começará a operação para derrubar o miliciano , aí viram as revelações mais bombásticas.
Provavelmente envolvendo as eleições , tenho quase certeza que o Itercept tem mensagens entre Moro e o bandido miliciano , terrorista , racista e nepotista expulso do exército por retardo mental , que alguns chamam de presidente.

Alan C

06/08/2019 - 16h47

Um dos ídolos da direita tosca.

    Renato

    06/08/2019 - 19h22

    Um dos novos ídolos da esquerda babaca !

Paulo

06/08/2019 - 15h56

O problema do GM é que ele sempre se posicionou contra a Lava-Jato. Parece que se sentia – e continua se sentindo – na obrigação de servir de anteparo para a canalhada política, independentemente de Partido…

    Marcio

    07/08/2019 - 10h55

    O problema de Giumà è que è um mulo comunista e como todos os comunistas è arrogante, ignorante e autoritario.

      Paulo

      07/08/2019 - 22h12

      Esqueça, GM pode ser tudo de infame que existe, menos comunista!

Mokvwap

06/08/2019 - 15h25

Rapaz, a que ponto chegamos. PT apoiando Gilmar Mendes, o advogado de toga salvador dos tucanos, o purgante do STF.

Isso é algo que cola com a militância, mas para a população…

chichano goncalvez

06/08/2019 - 14h56

Que quadrilha tomou conta do Pais, credo ! É se beneficiar a qualquer custo, mesmo que tenha que enlamear a integridade das pessoas, claro esses Moros, dalagnois da vida não tem nenhuma moral, são corruptos, vamos esperar o que deses nazifascistas, claro são de direita ( sinonimo de ladrão).


Leia mais

Recentes

Recentes