Menu

A Bancada Governista Não Oficial da Assembleia Legislativa do Ceará

O governador Elmano de Freitas (PT) aprovou o seu pacote político – administrativo, com o apoio de parlamentares que estavam configurados como sendo oposicionistas: Lia Gomes (PDT), Marta Gonçalves (PL), Gabriella Aguiar (PSD), Fernando Hugo (PSD), Lucílvio Girão (PSD), Luana Ribeiro (Cidadania) e Emília Pessoa (PSDB). 

É importante frisar o surgimento da bancada governista não oficial da Assembleia Legislativa do Ceará, pois é algo que surgiu por decisões individuais e de algumas bancadas, nos casos do PSD e da federação partidária Cidadania – PSDB. 

A deputada estadual Lia Gomes (PDT) começa um processo natural de adesão espontânea à base governista de Elmano de Freitas (PT), para impedir o casamento político – eleitoral entre o PT sobralense e o grupo do deputado estadual, Oscar Rodrigues (UB), no próximo ano. A deputada estadual Marta Gonçalves (PL) e o presidente estadual do Partido Liberal, o prefeito Acilon Gonçalves (Eusébio), vão tentar criar uma boa relação, com o Governo Estadual.

A bancada de deputados estaduais do PSD deu voto de confiança para o governador Elmano de Freitas (PT), todavia, há o desejo do PSD estadual de ser aliado do Governo Estadual ainda neste ano. A bancada da federação partidária Cidadania – PSDB tem articulação política independente do grupo do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), e somente confirmou o desejo de ser uma base aliada do governador, Elmano de Freitas (PT), nos próximos quatro anos. 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor – gerente da Consultoria LCFB 

Apoie o Cafezinho