Menu

A impopularidade do arcabouço fiscal

Ainda nesta quarta-feira, 24, o Paraná Pesquisas divulgou novo levantamento que aponta que 76,9% dos brasileiros não conhecem e nunca ouviram falar no famigerado arcabouço fiscal, elaborado pela equipe econômica do Governo Lula para substituir o teto de gastos. Segundo o levantamento, 17,2% ouviram falar sobre a proposta enviada pelo Planalto ao Congresso. Apenas 5,9% responderam que conhecem […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Ainda nesta quarta-feira, 24, o Paraná Pesquisas divulgou novo levantamento que aponta que 76,9% dos brasileiros não conhecem e nunca ouviram falar no famigerado arcabouço fiscal, elaborado pela equipe econômica do Governo Lula para substituir o teto de gastos.

Segundo o levantamento, 17,2% ouviram falar sobre a proposta enviada pelo Planalto ao Congresso. Apenas 5,9% responderam que conhecem o projeto. Vale lembrar que o texto base da proposta foi aprovado ontem pela Câmara por 372 votos a 108.

A nova regra fiscal elaborada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), limita o aumento de despesas em 70% em relação a arrecadação do ano anterior. Outra trava que o texto estabelece é que as despesas só podem aumentar 2,5%, mesmo com uma alta arrecadação.

O Paraná Pesquisas ouviu presencialmente 2.023 eleitores em 26 estados e no DF, entre os dias 16 e 21 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes