Menu

As federações partidárias e o novo cenário da política cearense – Parte 02

A Consultoria LCFB acredita que a federação partidária Cidadania e PSDB a nível local ainda não encontrou um modelo administrativo de funcionamento interno. O diretório estadual do Cidadania é maior e bem mais organizado do que o diretório estadual tucano, na visão da Consultoria LCFB. A entrada do diretório estadual do MDB, na federação partidária regional entre o PSDB e o Cidadania, sem dúvida traria uma postura política-administrativa mais favorável ao Governo Estadual ou ao lulopetismo cearense.

A Consultoria LCFB defende a tese da entrada do grupo político do prefeito de Fortaleza, no diretório estadual do PSDB, isso é independente da entrada do ex-ministro, Ciro Gomes (PDT), no diretório nacional tucano. A Consultoria LCFB acredita que o prefeito fortalezense, José Sarto (PDT), vai constituir o seu próprio grupo político-eleitoral, mas, lógico ainda próximo do cirismo neotucano, pois ainda há ligação afetiva entre o José Sarto e o Ciro Gomes, todavia, o chefe do executivo municipal da capital cearense, não vai ficar refém do antigo mentor político. A Consultoria LCFB tem uma tese da tentativa de reeleição do prefeito fortalezense, José Sarto, no próximo ano.

P.S – Nos últimos dias o sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, tem feito uma série de artigos na imprensa cearense. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defende a provável saída do prefeito de Fortaleza do PDT, com a sua ida para o PSDB, como também o distanciamento do ex-prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio, em relação a atual gestão da capital cearense.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor – gerente da Consultoria LCFB

Apoie o Cafezinho