Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre resíduos sólidos em Cascavel nesta sexta


Nesta sexta (13), às 9h, na Câmara Municipal de Cascavel, a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realiza audiência para debater as “Políticas Públicas de Gestão de Resíduos Sólidos e Consórcios Públicos”, em parceria com a Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (AGACE), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e Comares do Litoral Leste.

O proponente do evento, deputado estadual Acrísio Sena (PT), é presidente da Frente Parlamentar pelos Consórcios Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos, e explica que a ideia é sensibilizar a sociedade e as autoridades municipais sobre a importância da necessidade da reciclagem dos resíduos sólidos.

“A geração anual de resíduos no Brasil é de 82,5 milhões de toneladas. E o Ceará possui cerca de 300 lixões que precisam ser desativados. Acredito que a melhor de fazê-lo é aprofundar o caminho da criação de consórcios públicos para que os municípios tenham efetividade em sua política de reciclagem e instalem seus aterros sanitários”, afirmou Acrísio.

Essa será a terceira de uma sequência de 11 audiências públicas que ocorrerão em vários municípios do Estado. Devem estar presentes representantes de Consórcios Públicos de Resíduos Sólidos, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), além de prefeitos e secretários municipais.

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro