Menu

Camilo Santana e o futuro do Cid Gomes

ministro da Educação, Camilo Santana (PT), já começa a ficar muito preocupado com o futuro político do senador Cid Gomes (PDT), pois é muito provável a saída do ex-ministro Ciro Gomes do diretório nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), após a formalização da federação partidária nacional entre o PDT e o PSB-Solidariedade, nos próximos meses, pois a liderança maior deste novo bloco partidário permanente é o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), nos próximos quatro anos.

A Consultoria LCFB acredita que o ministro Camilo Santana (PT) vai direcionar o senador Cid Gomes (PDT), para o diretório estadual do Republicanos sob a liderança do empresário, Chiquinho Feitosa, e do vereador fortalezense, Pastor Ronaldo Martins, como os principais líderes do camilismo sem petismo. Cid Gomes não tem como impor a sua liderança na federação partidária (PDT, PSB e Solidariedade) a nível regional, pois não tem o apoio das direções nacionais das agremiações partidárias participantes do novo bloco partidário permanente até 2026, no Congresso.

A Consultoria LCFB dá como certa a transferência do senador Cid Gomes do PDT para o Republicanos, com o objetivo de reestruturação do seu grupo político estadual. Cid Gomes precisa se tornar a maior liderança do camilismo sem petismo, na política cearense, pois o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores e o Planalto terão uma candidatura própria ao Senado, no pleito eleitoral de 2026, no Ceará.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor – gerente da Consultoria LCFB 

Apoie o Cafezinho