Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Como jogar: Blackjack para iniciantes


Mergulhar no mundo do Blackjack como um iniciante pode ser um pouco assustador. Enquanto você observa os profissionais se batendo para jogar Blackjack a cada hora, na hora, em algum lugar como Las Vegas, temos certeza de que você sentiu que não poderia fazer muitas perguntas. Bem, não se preocupe, pois estamos prestes a levá-lo em um passeio rápido por todas as coisas sobre o Blackjack e o Blackjack online, e esperamos lhe dar uma visão útil sobre os fundamentos do jogo!

A Estratégia

Se você perguntar a especialistas, como John Marchell, um fã por jogos de azar de longa data, você logo descobrirá que uma das etapas mais importantes para se tornar um jogador experiente de Blackjack é aprender quando o momento correto é continuar, parar ou dividir em certas mãos. Marchell aconselha o seguinte:

  • Escolha parar quando sua mão for estiver entre 12-16 e o dealer tiver 2-6
  • Continue quando sua mão for igual a 12-16 e o dealer tem um 7-As
  • Você deve sempre dividir seus Ases e 8s, quando eles aparecem na sua mão
  • Dobrar em 11s quando o dealer tiver entre 2-10
  • Continuar ou dobrar uma mão que contém Ases-6

A importância da carta aberta do dealer

Antes de tomar qualquer decisão sobre sua própria mão, você deve primeiro dar uma olhada na carta aberta do crupiê – que é a carta que eles têm voltada para cima, para que todos os jogadores possam vê-la. O que esta carta mostra fará toda a diferença para qual será seu próximo movimento, já que seu objetivo principal deve ser sempre vencer o dealer, mesmo se você não acabar acertando 21! Se o dealer estourar, a vitória será sua!

Fique calmo

A emoção de puxar uma cadeira em uma mesa profissional de Blackjack, com a agitação do cassino vibrando atrás de você, é certamente incomparável. No entanto, é importante lembrar que, se você deseja permanecer no controle, deve começar devagar e avaliar o andamento do jogo. Algumas pessoas se referem a isso como o dealer sendo “quente” ou “frio”, mas, de qualquer forma, você deve sempre se certificar de que se sente confiante no que está prestes a abrir mão e que não está apostando acima de suas possibilidades.

Fique enraizado na realidade

Assim como qualquer forma de jogo, existem inúmeros mitos e lendas que cercam o Blackjack, que tentam ditar como você deve ou não jogar sua mão. Esses mitos são essencialmente apenas rumores, no entanto, isso não impede que as pessoas acreditem neles enquanto embarcam em seu jogo de azar. Algumas das principais teorias que cercam o Blackjack são:

  • Tente imitar as ações do dealer”

Quando os jogadores tentam seguir esta abordagem, eles não levam em consideração que o dealer sempre terá uma ligeira vantagem, já que geralmente jogam em segundo lugar – isso significa que se o jogador estourar, o dealer ganhará automaticamente. Claro, isso funciona vice-versa, mas como estratégia, tem poucas chances de levar você a uma vitória!

  • Sempre presuma que a carta virada para baixo do dealer tem um valor de dez”

Existem apenas quatro cartas de valor de dez em um baralho de 52 cartas padrão, o que significa que um dez só é realmente provável de ser distribuído a cada 3,25 cartas em um jogo. Por causa disso, você pode ver como é bastante improvável que o dealer tenha um dez como sua carta “secreta”.

Agora, com todo esse conhecimento na sua cabeça, nada deve impedi-lo de fazer sua estreia no Blackjack e, em última análise, derrotar o dealer!