Menu

Conheça a “Vovó Gamer” de 81 anos que viralizou no Free Fire

Na maioria das vezes que estamos jogando algum jogo multiplayer no celular ou computador, é difícil imaginar com quem estamos batalhando online. Principalmente em jogos populares como Free Fire, só quando somos eliminados é que pensamos que deve ter sido por um adolescente que joga o dia inteiro. Porém no caso da “Mami Nena”, é diferente, na realidade será difícil encontrar alguém mais velho do que ela jogando online.

Mami Nena possui quase 650 mil inscritos no Youtube

María Elena Arévalo é a chilena por trás do perfil que vem ganhando muita popularidade na internet, a “avó gamer” como também vem sendo chamada possui 81 anos e vem a 3 anos construindo seu nome dentro do jogo Free Fire, um dos jogos mais populares do mundo. Ela inclusive chegou a patente “Heróica”, a segunda mais alta no jogo sendo que nunca havia jogado antes, ela inclusive afirma não ter habilidade nem com teclado ou com o mouse.

Mesmo assim ela exibe habilidade nos vídeos que circulam pela internet, seus feitos, idade avançada e interesse pelo jogo a fazem acumular uma legião de seguidores, com quase 650 mil inscritos no Youtube. Anteriormente ela teve uma conta com 4 milhões de seguidores no tiktok, porém foi hackeada e agora está se recuperando com uma conta que já passou dos 340 mil seguidores.

Para ajudá-la nestas tarefas de mexer com redes sociais e streams ela conta com a ajuda do neto Héctor Carrasco, de 20 anos, que foi quem a incentivou a começar no mundo dos jogos e Free Fire foi sua porta de entrada. Tendo fácil jogabilidade e ainda contando com milhões de jogadores diariamente, o jogo é o lugar perfeito para as melhores reações da senhora já octogenária, que traja um inusitado uniforme oriental com máscara em suas partidas de Free Fire.

Jogo aproximou ainda mais neto e avó gamer

No começo ela afirmou que não queria machucar ninguém mas que com o passar do tempo passou a gostar de perseguir e eliminar seus adversários. Essa iniciativa foi dada após a perda do seu marido, com o qual viveu durante 56 anos e funcionou como uma forma de contornar a solidão, vale lembrar que ela botou o nome do seu pet no jogo de “Benito” que era o nome do seu esposo.

Até chegar a um posto tão alto dentro do jogo ela se dedicou durante meses, passando a jogar pelo menos 2 horas por dia de duas a três vezes por semana. Essa dedicação ao jogo serviu também para estreitar ainda mais os laços com seu neto, que afirma que ela é como se fosse sua melhor amiga.

Mama Nena é exemplo e não pretende parar de jogar Free Fire

Sua notoriedade no jogo foi tão grande que ela foi convidada em 2022, com viagem paga, a participar de um evento de aniversário do Free Fire na Cidade do México, sendo que ela mora em uma vila rural (Llay-Llay) a 90 km de Santiago, capital do Chile. Ela continua na ativa porém com menos frequência, isto porque ela com esclerodermia, uma doença crônica que atinge idosos com uma predisposição maior em mulheres.

Os feitos de Mama Nena vieram à tona novamente também pelo reconhecimento que ela ganhou em dezembro de 2023 como uma dos 100 maiores líderes do Chile pela Universidade Católica do Chile, principalmente pelo seu papel ligado a reduzir os estereótipos ligados à idade.

Vale lembrar que segundo o estudo de uma universidade chilena, 42% dos idosos acima de 80 anos sofrem com solidão, o que pode agravar quadros de doenças ligadas à saúde mental. Para complementar, conforme dito à imprensa, ela não pretende parar: “Eu adoro fazer isso, vou continuar indo o mais longe que puder”, afirmou a influenciadora chilena octogenária.

Apoie o Cafezinho