
Foto: Divulgação / ALCE
Criada por Acrísio Sena (PT), lei de Inspeção Predial de Fortaleza completa dez anos
O deputado Acrísio Sena (PT), autor da Lei Municipal de Inspeção Predial de Fortaleza, promulgada em 2012 quando ainda era vereador, comemorou os dez anos da medida, destacando a necessidade de sua imediata implementação pela atual gestão da prefeitura de Fortaleza. Segundo o parlamentar, a iniciativa se impõe ainda mais por conta de casos emblemáticos.
Em 2015, uma varanda em reforma desabou e matou um operário em Fortaleza. No ano de 2019, tivemos o trágico desabamento do Edifício Andréa, que vitimou nove pessoas.
De lá para cá, inúmeros desabamentos parciais e incêndios foram registrados. Ano passado, o petista se articulou para aprovar a Política Estadual de Prevenção Predial.
Em debate permanente com instituições representativas dos engenheiros e arquitetos, como o CREA, CAU, SENGE, além da presença de Universidades e Prefeituras, Acrísio Sena destacou: “o caráter pioneiro e educativo da legislação” e fez uma proposta: ”vamos iniciar a imediata implementação da lei a partir das edificações com mais de 50 anos.
É a melhor forma de demonstrarmos sua viabilidade. É hora de dialogarmos com as prefeituras, principalmente, com os municípios com mais de 100 mil habitantes”. O deputado pretende realizar uma Audiência Pública na Assembleia para debater a questão.