Menu

Élcio Batista e o Pós-Tasso Jereissati

A Consultoria LCFB acredita que o tassismo como corrente política, é apenas um espectro ideológico, e, somente reduzido a figura do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), e os seus assessores do diretório estadual do PSDB. O novo presidente estadual do tucanato, o sociólogo Élcio Batista, não é oriundo do tassismo, como também não será uma extensão do próprio. 

A Consultoria LCFB defende a tese de que a federação partidária Cidadania e PSDB será refundada a nível estadual, com a liderança do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB), e do presidente estadual do Cidadania, o empresário Alexandre Pereira, pois ambos sempre estiveram no campo progressista da política cearense, nas últimas eleições municipais de Fortaleza (2016-2020) e nas últimas eleições estaduais (2018-2022).

Élcio Batista e Alexandre Pereira não vão em hipótese alguma jogar a federação partidária Cidadania e PSDB como uma força auxiliar do polo conservador cristão cearense, com dois núcleos: Capitão Wagner (UB) e André Fernandes (PL).

A Consultoria LCFB não tem nenhuma dúvida da saída do prefeito de Fortaleza, o médico José Sarto, do PDT para o PSDB, e por consequência a sua entrada na federação partidária Cidadania e PSDB sob a coordenação das seguintes lideranças: Élcio Batista e Alexandre Pereira. 

A Consultoria LCFB defende a tese que os escombros dos erros estratégicos, na área política-eleitoral do tassismo- tucano, não irão sob hipótese alguma permitir a fixação dos alicerces do novo condomínio político-administrativo do prefeito fortalezense, José Sarto, no seu próprio processo de reeleição.

Alexandre Pereira e Élcio Batista não devem neste momento repetir a incongruência ideológica do tassismo ressentido ao lulopetismo cearense. A segunda parte deste artigo em breve. 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor executivo da Consultoria LCFB

Gabriel Barbosa é jornalista e diretor executivo do portal O Cafezinho

Apoie o Cafezinho