Menu

Elmano de Freitas não vai ajudar muito Evandro Leitão

O governador Elmano de Freitas (PT) caminha para ser uma liderança mediana, na sucessão do prefeito José Sarto (PDT) nos próximos dias em Fortaleza. Elmano de Freitas não tem altos índices de popularidade perante a opinião pública da capital cearense. As últimas pesquisas eleitorais do Instituto Simplex – CBN de Recife e do Paraná Pesquisa, mostram que o governador Elmano de Freitas (PT) não tem altos índices de aprovação administrativa e não tem baixos índices de reprovação administrativa.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que o governador Elmano de Freitas (PT) virou um produto publicitário muito eficiente no período eleitoral de 2022 para o Governo Estadual, todavia, não se concretizou no dia a dia do mundo real político-institucional perante uma parte crescente da opinião pública que não aprova o seu estilo administrativo. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa vê um papel cada vez mais diminuto do governador Elmano de Freitas (PT) na pré-campanha do candidato a prefeito de Fortaleza do Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Evandro Leitão, nos próximos dias.

A Consultoria LCFB defende a tese de que o papel do ministro Camilo Santana (PT) será muito importante para a campanha petista ao poder executivo da capital cearense, porém, não será o bastante, durante o período pré-eleitoral, pois o deputado estadual Evandro Leitão (PT), não encosta nos outros candidatos à sucessão municipal de Fortaleza: Capitão Wagner (UB), José Sarto (PDT) e André Fernandes (PL). Evandro Leitão nunca será um produto publicitário eleitoral eficiente neste ano como foi Elmano de Freitas em 2022. É bem provável que não chegue ao segundo turno do pleito eleitoral de 2024 na capital cearense.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 

Apoie o Cafezinho