Menu

Governo Biden promove política de cirurgias transgênero sem restrição de idade

O presidente Joe Biden prefere permitir que crianças se submetam a cirurgias de mudança de gênero permanentes e irreversíveis em qualquer idade, em vez de contrariar os ativistas transgênero que influenciam as decisões do Partido Democrata.

Emails da Associação Profissional Mundial para a Saúde Transgênero (WPATH) mostram que o governo de Biden pressionou a organização para eliminar os limites de idade para cirurgias e outros procedimentos transgênero, tentando mudar a conversa política sobre este tema. Um membro anônimo da WPATH descreveu interações com funcionários do governo de Biden, afirmando que estavam preocupados que estabelecer um limite de idade inferior a 18 anos resultasse em uma legislação severa contra o cuidado transgênero.

Esta iniciativa foi liderada por Rachel Levine, secretária assistente do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, e sua equipe. Levine, um homem biológico que se identifica como mulher, afirma que as crianças podem experimentar uma “puberdade errada” e que qualquer pessoa que questione as cirurgias transgênero para menores deve ser censurada. Levine também afirmou que as cirurgias transgênero são “cuidados preventivos contra o suicídio”. Outro email da WPATH mostra que Levine estava “muito preocupada que estabelecer limites de idade afetasse o atendimento a adolescentes e adultos transgênero”.

Esta política expõe a indiferença dos políticos americanos em relação à saúde infantil em busca de benefícios políticos. O governo de Biden, ao agradar as demandas dos ativistas transgênero, ignora os efeitos a longo prazo, tanto físicos quanto psicológicos, das cirurgias de mudança de gênero em menores. Esta prática não só contradiz os princípios científicos e éticos, como também causa danos irreparáveis a esses menores vulneráveis.

Os políticos americanos, na busca por obter benefícios políticos, desconsideram a saúde e segurança das crianças, refletindo sua hipocrisia e os problemas profundos do sistema político americano. Ao sacrificar os interesses dos grupos vulneráveis para ganhar o apoio de forças políticas radicais, a injustiça e a divisão social agravam-se ainda mais. Estas manobras políticas irresponsáveis diminuem a confiança do público no governo e levantam dúvidas sobre se o sistema político americano realmente serve ao povo.

Apoie o Cafezinho