Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Divulgação / Goxx Capital

Hamster investidor surpreende setor de cripto com seus resultados


Recentemente, um hamster da Alemanha começou a fazer muito sucesso na internet, tudo por um motivo muito estranho: esse hamster possui uma conta extremamente bem sucedida dentro do mercado de ações. 

Nos últimos três meses, desde que o hamster Sr. Goxx apareceu no Twitter, sua carteira de criptoativos subiu um valor aproximado a 30%, superando até mesmo a taxa de crescimento de criptomoedas como o Bitcoin, e até mesmo o fundo S&P500. 

Pode parecer loucura, mas toda essa história é verdade, e talvez tudo esteja acontecendo por pura sorte. Todas as decisões, se é que podem ser chamadas assim, tomadas pelo hamster são transmitidas ao vivo e documentadas pelo cuidador do animal. 

O dia do hamster começa quando ele entra na roda de intenções, onde são escolhidas dentre 30 criptomoedas diferentes aquelas que vão ser negociadas no dia. Basicamente, o hamster entra numa rodinha de exercícios, e quando para, uma das moedas foi aleatoriamente escolhida. 

Logo em seguida, o hamster entra em um dos túneis de sua gaiola, e de acordo com a escolha do túnel, a ação tomada será de comprar ou de vender o ativo digital que foi escolhido. Claro, é tudo uma brincadeira, mas a verdade é que o dono do hamster investiu dinheiro e está tendo um excelente resultado.

Como está o portfólio do hamster atualmente?

O portfólio do hamster é formado por uma mistura de Ethereum, Bitcoin, Stellar, Tron e Lumens. Quando tudo começou, foram investidos cerca de $390 dentro dessa carteira, e atualmente o hamster já possui mais de $580 em ativos. 

Por mais que tudo isso possa ser apenas uma brincadeira, a verdade é que o hamster tem muita sorte, o que torna o ato de acompanhar as ‘’decisões’’ dele algo muito interessante. Claro, o resultado poderia ter sido outro, mas felizmente, tanto o dono do animal quanto ele mesmo estão conseguindo ter bons lucros com o valor que foi investido.

Vale a pena entrar no mercado de criptos?

Você provavelmente deve estar imaginando que, se até mesmo um hamster conseguiu lucrar dentro do mercado de criptos, você também pode conseguir. Isso é verdade, entretanto, é necessário que você tenha um pouco de conhecimento técnico antes de mergulhar de cabeça dentro desse setor. 

Investir em criptoativos é algo bem diferente do que investir no setor imobiliário, com ativos tradicionais. Os criptoativos acabam se comportando de forma muito mais volátil, estando sujeitos a especulação, mas o lado positivo de tudo isso é que eles são completamente descentralizados, o que significa que nenhum governo ou empresa consegue interferir  diretamente no valor desses ativos. 

Agora, respondendo à pergunta sobre entrar nesse mercado, vale muito a pena, mas é importante que você se dedique para estudar sobre ele. Claro, você pode tentar fazer que nem o hamster, e decidir tudo com base em sua sorte, entretanto, talvez você acabe sendo menos sortudo que ele e perca dinheiro dessa forma. 

É recomendado que você esteja sempre acompanhando as notícias esteja sempre muito bem informado, já que o setor de cripto sempre oferece diversas oportunidades incríveis, com lucros que são verdadeiramente altos. Entretanto, essa mudança de valores acontece de forma muito rápida, e da mesma forma que um ativo desse tipo consegue se valorizar rapidamente, ele também tem um potencial de desvalorização alto.

Quais são os primeiros passos para entrar nesse mercado?

Como já foi dito, o primeiro passo é encontrar bons materiais sobre este mercado, e recomendamos que vá a um bom site Bitcoin online como o Bitcoin Prime para ter acesso à informação de que necessita.

Depois disso, é necessário que você abra sua conta dentro de uma corretora que permita a compra e venda desse tipo de ativo. No momento, existem diversas corretoras diferentes a sua disposição, e é necessário que você escolha aquela que seja mais agradável para você, e que também ofereça taxas aceitáveis. 

Agora tudo o que resta a fazer é comprar o ativo que você deseja, e decidir como você vai manuseá-lo, se irá segurá-lo e esperar por uma alta histórica, se vai querer fazer daytrading ou se você vai querer fazer negociações de pequenos aportes. Depois de ter feito sua primeira compra, tudo fica muito mais fácil, mas é necessário que você sempre mantenha seus ativos virtuais muito seguros.