Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

IBGE atualiza o mapa de Tabuleiro e Acrisio Sena comemora a conquista


O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT), comemorou a atualização do mapa do município de Tabuleiro do Norte pelo IBGE no dia 9/3.

“Graças à nossa luta, junto com os moradores dos 10 distritos envolvidos, conseguimos por fim a uma disputa histórica com Alto Santo após 64 anos, o que representou a vontade dos cidadãos, que, mesmo integrando formalmente Alto Santo, sempre se sentiram parte de Tabuleiro do Norte, com raízes afetivas, culturais, sociais e econômicas profundas. Nossa campanha foi rapidamente abraçada pelos habitantes (“Somos todos Tabuleiro!”)”, explicou Acrísio.

As novas dimensões das cidades vizinhas, no Vale do Jaguaribe, foram estabelecidas pela Lei Estadual nº 17.382/2021. Segundo o Ipece, ficam oficialmente sob administração de Tabuleiro do Norte os distritos de: Campos Velhos, Belém, Cobiçado, Lagoa Comprida, Lagoa Grande, Baixa de Minas, Groenlândia, Nova Floresta, Roseno, Campos Novos e Saco do Bode. É a nossa luta, junto com a população, produzindo grandes resultados!

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro