Menu

José Guimarães (PT) mandou recado Político – Eleitoral: Evandro Leitão (PDT) e José Sarto (PDT)

O deputado federal cearense, José Nobre Guimarães (PT), além de fazer parte do círculo íntimo do presidente Lula (PT), também é membro do grupo petista nacional de articulação política, para as eleições municipais em 2024. José Nobre Guimarães trabalha com a equipe de ponta de análise política-eleitoral da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores, com isso tem acesso às informações necessárias para construir um quadro exclusivo para a sucessão municipal de Fortaleza.

A federação partidária que será formada entre o Progressistas e o União Brasil deve surgir no mês de março a nível nacional, com o seu reflexo na política cearense, no mesmo período. O deputado federal José Nobre Guimarães tem a noção de que o bloco partidário ou federação partidária entre o Progressistas e o União Brasil tem caráter de aliado do Governo Federal, contudo, não é lulista sem PT, pois é o núcleo do Centrão no Congresso.

O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) tem a compreensão de que a federação partidária União Brasil e Progressistas tem uma vaga quase garantida, no segundo turno do pleito eleitoral de Fortaleza, com a candidatura do ex-deputado federal Capitão Wagner (UB), no próximo ano. José Nobre Guimarães pretende isolar qualquer bloco progressista não petista na política cearense e na política fortalezense, com isso irá criar a hegemonia lulopetismo. O lulopetismo vai excluir do arco da aliança as seguintes lideranças: Evandro Leitão (PDT) e José Sarto (PDT).

O deputado estadual Evandro Leitão (PDT) deve indicar uma parte da executiva regional do Republicanos, como parceiro político do empresário Chiquinho Feitosa e do vereador fortalezense, Pastor Ronaldo Martins, com a anuência do ministro da Educação, Camilo Santana, para a nova composição do Republicanos ou camilismo sem petismo. O prefeito fortalezense, José Sarto, vai ser candidato à sua própria reeleição, com o PDT ou sem o PDT, como também independente do apoio do lulopetismo fortalezense, no primeiro turno da eleição da capital cearense.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor – gerente da Consultoria LCFB

Apoie o Cafezinho