Menu

Larissa Gaspar e o Anti-Ciro Gomes

A deputada estadual, Larissa Gaspar (PT), mantém um posicionamento de crítica às políticas públicas do prefeito de Fortaleza, o médico José Sarto (PDT), desde o início do seu mandato na Assembleia Legislativa do Ceará. E foi uma atitude coerente e correta. Larissa Gaspar saiu de vereadora para deputada estadual, contudo, o seu carro chefe do mandato é o seu ímpeto anti-José Sarto ou na realidade anti -Ciro Gomes.

A Consultoria LCFB identificou que o eleitorado anti-Ciro Gomes na sua grande maioria votou na candidatura majoritária do ex-deputado federal, Capitão Wagner (UB), para o Governo Estadual, no ano passado, todavia, outra parte minoritária do anti-Ciro Gomes votou na candidatura majoritária vitoriosa do governador Elmano de Freitas (PT), em 2022. 

A Consultoria LCFB acredita que a deputada estadual, Larissa Gaspar (PT) consegue atrair uma parte do eleitorado fortalezense anti-Ciro Gomes, com viés de centro no campo político-eleitoral não simpático à direita cristã.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), não tem uma marca política-administrativa independente do ex-ministro Ciro Gomes, em síntese o eleitor fortalezense identifica o José Sarto e o Ciro Gomes, como um grupo político cirista- sartista ou cirismo fortalezenses. A Consultoria LCFB acredita que a deputada estadual, Larissa Gaspar (PT), é a única política cearense que realmente se dedica ao antagonismo ao grupo político do ex-ministro Ciro Gomes (José Sarto). 

O deputado federal André Fernandes (PL) faz uma oposição parlamentar ao lulopetismo a nível nacional e a nível local. O ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) faz o contraponto político-administrativo ao governador Elmano de Freitas (PT), na política cearense. A deputada estadual Larissa Gaspar (PT) é reconhecida por parte do eleitorado fortalezense como a principal parlamentar petista anti-José Sarto (PDT) e por tabela anti-Ciro Gomes (PDT).

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor executivo da Consultoria LCFB

Apoie o Cafezinho