Menu

O pós-carnaval de Lula (PT) e do Elmano de Freitas (PT)

O presidente Lula (PT) tem a compreensão da enorme pressão do seu eleitorado tradicional ou eleitorado de baixa renda em relação às suas promessas eleitorais de bem-estar social e o retorno ao consumismo com linha de crédito via Governo Federal. Lula fez o movimento político – institucional de questionamento da manutenção da alta de juros do Banco Central.

A Consultoria LCFB acredita que o chefe do executivo do Governo Federal fez o debate correto sobre o papel unilateral do presidente do Banco Central, em relação à equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no tocante à queda gradual dos juros, nos próximos meses. O Banco Central tem uma certa autonomia, porém, não é totalmente independente do Governo Federal.

Lula exerceu muito bem o papel de líder na nação num momento de crise humanitária, na tragédia provocada pelas fortes chuvas no litoral e no interior do estado de São Paulo.  Lula fez um excelente trabalho ao ir pessoalmente prestar socorro e solidariedade às vítimas.

O papel de chefe da nação caiu como uma luva, para o presidente Lula (PT), pois saiu do falatório, para a ação administrativa. A Consultoria LCFB acredita que é o momento de o BNDES investir na economia devastada por crises climáticas, no Brasil: São Paulo (Enchentes) e Rio Grande do Sul (Seca).

O governador Elmano de Freitas (PT) precisa se dirigir à sociedade civil alencarina, para explicar a sua reforma administrativa e a sua reforma econômica, que foi aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará. Elmano de Freitas começa a passar uma imagem de muito preocupação para acomodar os seus aliados, na máquina administrativa, e isso não passa uma boa imagem de gestor público.

A sociedade civil organizada cearense tem senso crítico, com as ações políticas do chefe do executivo, sem compreender as ações administrativas do Governo Estadual. Elmano de Freitas precisa usar a TV Ceará, TV Assembleia e Rádio Assembleia como instrumentos de comunicação de massa.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-gerente da Consultoria LCFB

Gabriel Barbosa é jornalista e diretor executivo do O Cafezinho

Apoie o Cafezinho