Menu

Roberto Cláudio e a Federação Partidária: PDT e PSB

O ex-prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio, é o principal beneficiado da criação da mais nova federação partidária, no Brasil: PSB + PDT. Roberto Cláudio tem noção ou compreensão do interesse do ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), de tê-lo como candidato a prefeito de Fortaleza, no lugar do atual chefe do executivo da capital cearense, José Sarto (PDT). O comando da federação partidária do PSB e do PDT, na política cearense, com certeza estará sob a liderança pedetista.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), não pretende disputar uma prévia interna no diretório municipal de Fortaleza do PDT, para a sua candidatura à reeleição, no pleito eleitoral do próximo ano. José Sarto tem noção da predisposição da direção nacional pedetista de apoiar o retorno do ex-prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio, como candidato na chapa majoritária PDT – PSB, no pleito eleitoral de 2024, na capital cearense.

O ex-ministro Ciro Gomes quando retornar do seu retiro político-partidário, com certeza deverá se desfiliar do PDT bem antes da concretização ou criação da federação partidária centrista da política brasileira: Socialismo Trabalhista ou Trabalhismo Socialista. Ciro Gomes é oposicionista ao presidente Lula (PT), com isso não tem espaço de protagonista no PDT nacional neolulista.

Anexo

A Consultoria LCFB dá como certa a saída do ex-ministro Ciro Gomes e do prefeito de Fortaleza, José Sarto, do PDT, nos próximos meses. Ciro Gomes vai virar um grande conselheiro do presidente nacional do PSDB, o governador gaúcho Eduardo Leite, para a construção de um novo polo social liberal antilulista. José Sarto vai construir a sua candidatura à reeleição, para o cargo de prefeito de Fortaleza, numa federação partidária que lhe dará condição de trabalhar sem sobressalto político-eleitoral. O caminho do grupo político de José Sarto, é, a seguinte federação partidária: PSDB, Cidadania, com a provável adesão do Podemos – PSC.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor – gerente da Consultoria LCFB

Apoie o Cafezinho