Menu

Roberto Cláudio e o distanciamento estratégico do José Sarto

O ex-prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio (PDT), começa um processo lento e gradual de distanciamento estratégico do atual prefeito de Fortaleza. Roberto Cláudio ajudou a eleger o ex-deputado estadual, José Sarto (PDT), como o seu sucessor à frente da prefeitura de Fortaleza (2021 – 2024). A pré-candidatura majoritária de Roberto Cláudio para retornar ao Palácio do Bispo, não tem o apoio de José Sarto. Era algo previsível.

A Consultoria LCFB defende, há um bom tempo, uma tese de que a executiva nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), nas figuras do deputado federal, André Figueiredo, e do ministro da Previdência, Carlos Lupi, têm o interesse da candidatura majoritária do pedetista, Roberto Cláudio, na reeleição do atual prefeito de Fortaleza, no pleito eleitoral do próximo ano.

A Consultoria LCFB defende outra tese aos seus clientes sobre a saída do prefeito fortalezense, José Sarto, do PDT, para o PSDB, nos próximos dias, para a construção da sua candidatura à sua própria reeleição, no pleito eleitoral de 2024. José Sarto compreende que a sua ida para o ninho tucano vai lhe abrir a possibilidade de controlar a seguinte federação partidária: PSDB e Cidadania no município de Fortaleza. Há também a possibilidade da entrada do Podemos, num futuro próximo, na federação a nível nacional. 

A Consultoria LCFB fica muito impressionada com o nível de amadorismo da equipe de articulação política do ex-prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio (PDT), pois não programou a sua ida a sede da direção nacional do Solidariedade, pois essa é uma chance única para ocupar uma agremiação partidária a nível estadual, com a participação de robertistas não pedetistas.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor – gerente da Consultoria LCFB 

Apoie o Cafezinho