Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Perfil de Wanderley Guilherme dos Santoss


Sobre o Autor
Wanderley Guilherme dos Santos é um cientista político brasileiro, autor de vários livros e artigos na área de Ciências Sociais.

Graduou-se em filosofia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1958, tendo concluído seu Doutorado em Ciência Política na Stanford University em 1979, com a tese Impass and Crisis in Brazilian Politics. Fez seu Pós-Doutorado em Teoria Antropológica na, UFRJ, em 1986. Hoje é professor aposentado de teoria política da UFRJ, sendo pesquisador sênior do Instituto de Estudos Sociais e Políticos, IESP-UERJ.

Durante sua carreira de escritor, dentre outros prêmios, recebeu da Associação Brasileira de Ciência Política o Prêmio Victor Nunes Leal, no Concurso Brasileiro de Livros em Ciência Política e Relações Internacionais, por seu livro Horizonte do Desejo – Instabilidade, fracasso coletivo e inércia social, (Rio, Editora FGV, 2006) e da Academia Brasileira de Letras. em 2004, o prêmio na categoria Ensaio, com seu livro O cálculo do conflito: estabilidade e crise na política brasileira, publicado pela UFMG.

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina