Menu

Wadih Damous: Barbosa ameaça a democracia e o Estado de Direito

Reproduzo abaixo um mensagem curta e grossa de Wadih Damous, respeitado jurista e até pouco tempo presidente da OAB-RJ, sobre a decisão de Joaquim Barbosa, presidente do STF, de não deixar que Dirceu trabalhe fora do presídio. Damous hoje é presidente da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro e presidente da Comissão de Direitos […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reproduzo abaixo um mensagem curta e grossa de Wadih Damous, respeitado jurista e até pouco tempo presidente da OAB-RJ, sobre a decisão de Joaquim Barbosa, presidente do STF, de não deixar que Dirceu trabalhe fora do presídio.

Damous hoje é presidente da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB nacional.

A JURISPRUDÊNCIA JOSÉ DIRCEU

Por Wadih Damous, em seu Facebook.

A decisão de Joaquim Barbosa em não permitir que Dirceu trabalhe fora do presídio é ilegal, esdrúxula e persecutória. Essa história de cumprir 1/6 da pena se exige quando se trata da progressão do regime fechado para o semi aberto. Dirceu tem direito ao regime semi aberto. O argumento de que trabalhar em escritório de advocacia é incompatível e configura “ação entre amigos” mostra que Barbosa tornou-se carcereiro. O que vemos é que quando se trata de José Dirceu a interpretação da lei é especial e só vale pra ele. Joaquim Barbosa é uma ameça séria e concreta à democracia e ao estado de direito.

wadih

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

flavio jose

12/05/2014 - 13h52

Dr. Wadih Damous: Lamentavelmente do STF que não é ativo é passivo, não sei se por incompetência ou por medo de Joaquim Barbosa. É lamentável, porem real.

Expedição Perdidos Mas-Mais

12/05/2014 - 09h59

Muito bom

Ana

12/05/2014 - 03h17

Se os demais ministros do stf são cúmplices, está caracterizada a formação de quadrilha. Ou não?

enganado

11/05/2014 - 21h43

Vou repetir pela enésima vez.

A que senhores o JB obedece?
Resposta: (Por ordem de Força) CIA/NSA/FBI/MOSSAD/Casa Branca/GAFE-globo-abril-folha-estadão/PSDB (ñ cito o Aébrio, porque esse é pau-mandado e se fossem listar todos eles, teríamos que somar todos os até então já comprados; é muita grana e só a Direita tem essa quantia já bem roubada/DEM/Militares (3 forças)/Partidos: STF e PF=polícia federal/TODOS os canais de televisão (já repararam como o Fernando Mitre da BAND engana, eu tiro o chapéu porque a sua sutileza contra a sra. DILMA sai até da boca do BOECHAT!)/ … (ñ para). Podem achar que estou louco, mas no exterior NÃO QUEREM mais o PT no governo, pois está criando raízes de nacionalismo/verdade/ordem/ … e isto não favorece a BANCA INTERNACIONAL, por isso que os EUA não querem saber de um BRASIL Independente. Precisam jogar o Brasil no chão e se tiver que morrer o zé povinho, foda-se; basta ver o que estão fazendo na Ucrânia. O sr.George Soros investiu 5 bi dólares lá e não foi a troco de nada. Ora então o JB encaixa igual dedo no cx, Juiz do partido do STF; Aecim Goró, Rede Globo, …. e assim vai. Alguém tem dúvida qto a DESONESTIDADE da contratada para fazer propaganda da campanha para o Netinho das Neves? Qto os EUA estão economizando com empresas de propaganda? Como isso é uma orquestra contra a Sra. DILMA/LULA/PT/Nacionalistas/Blogueiros do BEM/ … esse infeliz (ñ há palavrões na língua portuguesa para classificar a torpeza deste juiz de briga de galo, desqualificado) pensa ser o que ñ é e nunca foi e jamais será guardião da lei/bons costumes/moralidade, pois eu gostaria de saber porque não foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Olha gente já cobrei dos excelentíssimos blogueiros uma entrevista com a 1ª Esposa do JB para que ela possa contar como agredida por defenestrado. Chega porque senão ñ acaba, pois tem tanto podre da Direita escondido que não há quantidade de papel para registrá-los.

Fabio

11/05/2014 - 21h12

PT mudo, OAB calada e MP desaparecido e Dirceu abandonado nas mãos do capitão do mato JB.

martha silva

11/05/2014 - 20h47

E quase inacreditavel que o STF seja capaz de permanecer como o supremo da injustiça e do totalitarismo, principalmente na figura de JB hoje e do GM sempre.E os demais membros do STF vao ser cumplices?

Expedição Perdidos Mas-Mais

11/05/2014 - 23h10

Demobosa . ( democracia Barbosa ) BRASIL?

fernando oliveira

11/05/2014 - 18h05

joaquim barbosa é peão nesse tabuleiro. Quem realmente está jogando, a gente sabe. Só que ainda não foi citado. A imprensa, de extrema direita, funciona como um cavalo, um bispo ou uma torre. A mão inteligente joga com o objetivo de levar o país para submissão total aos EUA. Como era antes. Isso já foi feito no Iraque, na Líbia, na Venezuela, etc. Foi tentado na Síria. Em cada qual, maneiras diferentes de agir.Mas o objetivo final é o mesmo

Helton Braga

11/05/2014 - 15h46

Cade o processo de impeachment de JB no senado, cade a OAB e os segmentos que dizem que ele é um déspota e não se articulam para nada, ficar só de mimimi, não adianta, tem que colocar o bloco na rua, e não é só o JB, tem também o GM, os crimes da globo e os praticados por seus protegidos.

    Mary Estella

    11/05/2014 - 21h16

    Meu filho, acredite em mim, pelo menos no dia das mães.
    Esse moço já é carta fora do baralho. Não tem admirador ou aliado no mundo jurídico. Ele está sozinho. Ele e os promotores de justiça que pensam e agem como justiceiros.
    O que ele quer agora? Ser expulso, punido. Aí, ele sai como vítima.
    O povão que o vê como herói, achando que ele está servindo à Justiça,
    vai achar que o Diabo tomou conta do País
    e por isso Joaquinzão estaria sendo perseguido. Pelas forças do ‘mal’.
    Nós, os democratas e justos, temos mais é que ficar quieto e calado.
    O tempo vai tirá-lo da presidência do STF e, depois, ele continuará sendo ignorado e desprezado. Vai ter que sair assim. Sem prestígio algum com os operadores do direito.

Eliana Schaun

11/05/2014 - 15h13

E onde estão os HOMENS desse país???/ Vergonha!!!

Relme Magno Vieira Dos Santos

11/05/2014 - 14h17

A mídia não repercute e nem crítica as decisões de JB, porque sabe que isso vai acontecer com os petistas, vamos aceitar de vez isso, nenhum outro cidadão passará por isso.

paulo

11/05/2014 - 10h15

isso esteve o tempo todo exposto desde o julgamento(?) da ap470…mas eu não diria que é apenas barbosa, é o stf, na forma de sua maioria colegiada quem está proporcionando esse golpe em curso. barbosa, mendes, marco Aurélio, celso, rosa e carmem…são essas pessoas quem estão proporcionando esse golpe. alguns tinham dúvidas da militância de rosa, mas acho que a sua decisão recente em favor do psdb na cpi da petrobrás, dirimiu todas as dúvidas. vale lembrar que o senado federal e o único poder competente para “regular” de alguma forma o stf, e permanece catastroficamente calado. outras instituições, como a oab, (lembrando que Dirceu é advogado), estão mudas, e só agora , discretamente, alguns membros isoladamente se pronunciam. barbosa atualmente é o maior perigo à democracia e ao estado de direito. é um homem com um nível absurdo de pobreza espiritual. é uma vergonha para a humanidade de 2014. é um problema que o país, a nação e a pátria necessitam resolver urgentemente.


Leia mais

Recentes

Recentes