Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

“Aquarius” é indicado ao Spirit Awards

Por Redação

22 de novembro de 2016 : 22h03

Filme brasileiro é indicado ao Independent Spirit, o Oscar do cinema independente norte americano. História retrata a vida de Clara (Sonia Braga), viúva de 65 anos e última moradora de um edifício na orla da praia de Boa Viagem, no Recife. O longa-metragem permeia o universo da passagem do tempo e das memórias, e desta forma discute a vida e a sexualidade de uma mulher na terceira idade. 

No Brasilpost

‘Aquarius’ é indicado ao Independent Spirit, principal prêmio de cinema independente dos EUA

Por Caio Decolli

Aquarius, o filme brasileiro do ano, continua a construir uma forte carreira para si fora do País.

Nesta terça-feira (22), o drama dirigido e escrito pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho foi indicado ao prêmio Independent Spirit, o principal do cinema independente dos Estados Unidos, na categoria de melhor filme estrangeiro.

O longa protagonizado por Sonia Braga compete com Três Lembranças da Minha Juventude (França), Sob a Sombra (Jordânia/Qatar/Reino Unido), Chevalier (Grécia) e Toni Erdmann (Alemanha/Áustria).

Entre os principais indicados deste ano estão American Honey, dirigido por Andrea Arnold, e Moonlight, de Barry Jenkins.

Ambos os dramas receberam seis indicações cada. O primeiro, em categorias como melhor filme, direção e atriz (Sasha Lane). O segundo, em melhor filme, direção e roteiro.

O Independent Spirit Awards acontece anualmente desde 1985, organizado pela Film Independent, ONG que atua junto aos profissionais do cinema indie dos EUA.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário