Menu

SUS distribuirá remédio que impede a transmissão da AIDS

SUS promete distribuir remédio que elimina o risco de contágio por HIV Da Redação do site Catraca Livre O Ministério da Saúde anunciou que pretende incluir o Truvada, nome comercial do remédio de uso contínuo que pode impedir a contaminação do HIV, à lista dos medicamentos distribuídos gratuitamente pelo SUS. A ação deve começar no […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

SUS promete distribuir remédio que elimina o risco de contágio por HIV

Da Redação do site Catraca Livre

O Ministério da Saúde anunciou que pretende incluir o Truvada, nome comercial do remédio de uso contínuo que pode impedir a contaminação do HIV, à lista dos medicamentos distribuídos gratuitamente pelo SUS.
A ação deve começar no início do ano que vem.

O medicamento quando tomado diariamente pode zerar o risco de contágio do vírus HIV, mesmo no caso de sexo sem camisinha. Para isso, o Truvada bloqueia a possibilidade que o vírus ultrapasse as membranas celulares do organismo, se reproduza e atinja a corrente sanguínea do paciente.

A previsão é que medicamento seja distribuído gratuitamente no começo do ano que vem
Com o anúncio, o Brasil será o primeiro país a incluir o remédio em sua política pública de saúde. Já aprovado pela Anvisa, o Truvada ainda não foi liberado para a venda. Países como Estados Unidos, Tailândia e Malásia já liberaram o uso e a venda regular do medicamento.

Truvada: o medicamento que pode revolucionar a história da AIDS

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Adelcio Vargas

05/08/2015 - 02h27

Bando de idiotas! Se o governo não distribui remédios vcs falam mal, se distribui falam também. Vão tomar no centro do cú de vcs

    sonia divina

    23/10/2015 - 15h25

    povo cretino que faz criticas ao governo e não deixam de comentar ate em site de receita de bolo…bando de imbecis!gente mal agradecida !chegou minha vez de dizer:VAI PRA DETROIT!

Vinicius

04/08/2015 - 17h18

Mas que absurdo distribuir gratuitamente pra toda população de risco, invés de só rico poder ter essa prevenção comprando o remédio na farmácia que anuncia na emissora do doutor Roberto. Onde já se viu o doutor Roberto não ganhar nada em cima? Logo ele que tanto contribui para os avanços da Medicina.
(contém ironia)

Lusimar Martins

04/08/2015 - 17h45

hahahahahaha la vem mais.
quanto será que vão nos roubar dessa vez? ????????
eu so penso.

Aaron Franklin

04/08/2015 - 10h45

George.

Everton Cunha

03/08/2015 - 23h34

Importado da Coréia do Norte kkkkkkk

Alfredo Mikail Melo Mesquita

03/08/2015 - 23h17

    Lusimar Martins

    04/08/2015 - 17h45

    kkkkk

Lilian Goyen

03/08/2015 - 23h02

Vamo Brasil

Marieta Jorge

03/08/2015 - 22h21

concordo com o Bruno Eloi que comentou ai em baixo!

Felipe CAze

03/08/2015 - 17h12

Não creio que seja boa opção medicar pessoas saudáveis. Este medicamento pode (e trará, obviamente, uma vez q será distribuído em massa) causar danos como: acidose láctica, diarreia, na?usea, vômito, tonturas, dor de cabec?a, urticária na pele, cansaço extremo, dor, dor de esto?mago, dificuldade em dormir, sonhos anormais, problemas de digestão, enfartamento, gases, urticária, manchas vermelhas e inchaço na pele, coceira, escurecimento da pele em manchas, dificuldade em respirar, inchac?o do corpo e confusão.

Outra: Truvada é o nome fantasia da empresa Gilead para o composto Tenofovir/emtricitabina. Vai enriquecer horrores.

Nada contra o Estado distribuir medicamentos (muitíssimo pelo contrário), mas tenho 3 pés atrás quando chega a um extremo destes.

Ainda mais um remédio em testes, liberado, vejam os exemplos grotescos, pelos Estados Unidos, Tailândia e Malásia – nenhum deles reconhecido por cuidar da saúde de seu povo. E pra ANVISA liberar basta a FDA americana (que é privada) liberar primeiro.

    K.

    04/08/2015 - 12h25

    É pra medicar preventivamente pessoas em risco: casados com pessoas com hiv, ou que tem dificuldades com o uso de camisinha, profissionais do sexo, etc.

    Enfase que não é pra desistimular o uso da camisinha. Apenas uma forma de segurança a mais. O remedio é fortissimo, causa nauseas e etc. Não vai se tornar um remedio diário da maioria da população humana. Será usado apenas por quem precisa e pode ser usado num regime de 28 dias imediatamente apos o contato de risco, que eu presumo que é a forma que ele mais vai ser usado na verdade.

      G.

      29/09/2015 - 22h10

      Na verdade NÃO é pra ser tomado 28 dias após o risco, é pra tomar todo dia, no MÍNIMO 7 dias antes do risco. É como um anticoncepcional, não como uma pílula do dia seguinte.

      Quanto aos efeitos colaterais, eles estão mto longe de ser pesados. Os efeitos adversos são muito bem tolerados por quem toma em todos os ensaios clínicos… os poucos q sentem náusea, vômitos e etc relatam q esses efeitos desaparecem depois de uma semana.

Bruno Eloi

03/08/2015 - 18h17

Pergunta se vai sair na mídia? A saúde nesse país é uma merda comparada a que? Quantos países no mundo tem um programa semelhante? Existem 2 Brasis, 1 real e o outro que passa na tv.

Bruno Eloi

03/08/2015 - 18h17

Pergunta se vai sair na mídia? A saúde nesse país é uma merda comparada a que? Quantos países no mundo tem um programa semelhante? Existem 2 Brasis, 1 real e o outro que passa na tv.


Leia mais

Recentes

Recentes